"Lula irá ultrapassar 80% dos votos válidos no Piauí", diz Rafael
Rafael Fonteles afirma que estar bastante animado com o segundo turno das eleições presidenciais, que acontecem neste próximo domingo (30).
O governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles (PT) e o ex-governador e senador eleito, Wellington Dias (PT), estiveram na manhã desta sexta-feira (28), em uma caminhada prol do ex-presidente e candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no município de Altos, 41 km de Teresina.
Rafael Fonteles afirma que estar bastante animado com o segundo turno das eleições presidenciais, que acontecem neste próximo domingo (30). “Estou bastante animado e ansioso. A meta que tínhamos inicialmente era atingir ao menos 80% dos votos para Lula no Piauí, mas a sensação é de que conseguiremos mais. No Brasil, o sentimento é de que alcançaremos cerca de 10 milhões de votos de maioria", disse.
O ex-secretário de Fazenda, ainda destacou a importância do transporte intermunicipal gratuito aos eleitores. “O eleitor tem de exercer o seu direito de votar e precisamos oferecer as melhores condições para isso. O decreto da governadora é democrático e permite que os eleitores se desloquem gratuitamente até as cidades onde votam. Então, vamos todos às urnas levar paz, amor e esperança no domingo”, afirmou Fonteles.
Wellington Dias afirma que caso Lula vença as eleições, significará melhores condições de vida aos brasileiros. “Teremos a volta dos programas federais, investimentos pesados em educação e saúde, apoio à agricultura familiar e aos empreendedores, atenção maior aos aposentados e pensionistas, reajuste real do salário mínimo, aumento do poder de compra e muito mais benefícios”, destacou.
Picos
Piauí
Rafael Fonteles
Luiz Inácio Lula da Silva
Partido dos Trabalhadores - PT
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir