Obra de tratamento de esgoto em Amarante se aproxima de conclusão
De acordo com o Governo do Piauí, o investimento é de R$ 16 milhões, com recursos da Codevasf, Governo do Estado e Agespisa.
Uma obra na cidade de Amarantes, de implantação do sistema de esgotamento sanitário, já está com 98% dos serviços concluídos, serviço esse, que beneficiará cerca de 90% dos moradores da zona urbana, na coleta e tratamento de esgoto.
De acordo com o Governo do Piauí, o investimento é de R$ 16 milhões, com recursos da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Paraíba), Governo do Estado e Agespisa.
Segundo o governo, a obra inclui 43 mil metros de rede coletora, uma estação de tratamento do tipo biológica, oito emissários e oito estações elevatórias de esgoto. No total, serão 2.500 ligações prediais. Na etapa atual, os trabalhos se concentram no emissário final, travessias de tubulações e funcionalidade de algumas estações elevatórias.
De acordo com Leonardo Sousa, presidente da Agespisa, o investimento é de grande importância para a população de Amarante. “Esse investimento é de grande importância para a população de Amarante. Vamos coletar, tratar e dar uma destinação adequada ao esgoto gerado na zona urbana, garantindo impacto positivo à infraestrutura sanitária da cidade”, destaca.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir