Viagora

Polícia Civil faz buscas por corpo que estaria em poço em Teresina

O objetivo dessa busca, é encontrar o corpo de um jovem que teria sido assassinado, e que está desaparecido desde o dia 19 de outubro.

  • Matheus Santos/Viagora DHPP faz buscas em poço para encontrar suposto corpo em Teresina1 / 5 DHPP faz buscas em poço para encontrar suposto corpo em Teresina
  • Matheus Santos/Viagora DHPP faz buscas em poço para encontrar suposto corpo em Teresina2 / 5 DHPP faz buscas em poço para encontrar suposto corpo em Teresina
  • Matheus Santos/Viagora DHPP faz buscas em poço para encontrar suposto corpo em Teresina3 / 5 DHPP faz buscas em poço para encontrar suposto corpo em Teresina
  • Matheus Santos/Viagora DHPP faz buscas em poço para encontrar suposto corpo em Teresina4 / 5 DHPP faz buscas em poço para encontrar suposto corpo em Teresina
  • Matheus Santos/Viagora DHPP faz buscas em poço para encontrar suposto corpo em Teresina5 / 5 DHPP faz buscas em poço para encontrar suposto corpo em Teresina

O Departamento de Homicídios e de Proteção á Pessoa (DHPP), juntamente do com a Polícia Militar do Piauí (PMPI), e o Corpo de Bombeiros do Piauí, tem feito buscas em um poço, de aproximadamente 20 metros de profundidade, localizado no Parque Jacinta, na zona Sul da capital piauiense, a 300 metros da entrada do Aterro Sanitário de Teresina.

O objetivo dessa busca, é encontrar o corpo de um jovem que teria sido assassinado, e que está desaparecido desde o dia 19 de outubro. A vítima, se trata de Alderian Ferreira, de 27 anos.

Nessa quinta-feira (27), as equipes de buscas utilizaram uma retroescavadeira para cavar ao redor do poço. Retroescavadeira essa, que foi oferecida pela prefeitura de Teresina, afim de aumenta a velocidade das buscas.

Apesar da utilização da máquina, até o momento não foi encontrado nenhum corpo. De acordo com o Tenente Ricardo, do Corpo de Bombeiros, ao Viagora, as buscas foram temporariamente interrompidas, pois o tempo de utilização da retroescavadeira acabou, tendo as autoridades que esperarem uma nova licitação da prefeitura. “Ontem (27) foi feita a escavação com a retroescavadeira, só que esse trabalho era pago pela prefeitura e tinha limite de hora. O maquinista cavou até uma profundidade e deu seu horário, não dando para alcançar a profundidade”, ressalta.

Segundo o tenente, no momento, as equipes estão aguardando uma nova licitação da prefeitura. “Por enquanto estamos aguardando a prefeitura fazer uma nova licitação dessa maquina para recomeçar a escavação, mas por enquanto tudo indica que o corpo esteja lá, mas não tem nada concreto de resgate”, diz.

A suspeita de que o corpo do rapaz esteja no poço surgiu após o desaparecimento, pois a motocicleta da vítima possui rastreador, e no dia em que desapareceu, o veículo indicou que estava no lugar, além de populares avistarem vários urubus na região, e no domingo, a presença de um forte cheiro.

Conforme as informações do tenente, a qualquer momento as buscas na região podem ser retomadas, dependendo apenas da prefeitura. “A qualquer momento as buscas podem reiniciar. Depende da prefeitura liberar o maquinário para fazermos a escavação”, informa.

Facebook
Veja também