Produtos da Copa do Mundo 2022 já são comercializados em Teresina
A Copa do Mundo do Qatar será a primeira a ser realizada no Oriente Médio, além de ser a que irá fechar o formato das 32 equipes.
A preparação para a Copa do Mundo do Qatar 2022, que acontece a menos de um mês, com data de início prevista para o dia 20 de novembro, já inicia o movimento dessa área no comércio teresinense.
A Copa do Mundo do Qatar será a primeira a ser realizada no Oriente Médio, além de ser a que irá fechar o formato das 32 equipes, já que nas próximas edições o número aumenta para 48, incluindo mais seleções no campeonato organizado pela FIFA.
O Brasil estreia na copa apenas quatro dias depois da abertura, jogando no grupo G, enfrenta a seleção da Sérvia, por volta das 16h, seguido de Suíça, no dia 28, por volta das 13h, e Camarões no dia 02 de dezembro às 16h.
Camisas da seleção, cornetas, óculos, pulseiras e chapéus são alguns dos adereços que começam a ser procurados pela população, que já estão com o princípio da chama patriota que se acende nas competições mundiais.
AoViagora, Amanda Santos, vendedora de um box voltado para a comercialização de camisas esportivas do Shopping da Cidade conta que as pessoas já mostram interesse na compra das camisas da seleção. “Para a copa em si, as pessoas já estão começando a procurar as camisas, tanto juvenil quanto adulto”, ressalta.
Amanda ainda diz que se sente animada para a copa. “Espero de verdade que o Brasil ganhe a copa, até porque eu nunca vi”, diz a vendedora.
Outro vendedor que falou com a equipe de reportagem foi Marcos José, também de uma loja voltada para a venda de roupas esportivas. Segundo o lojista, ele ainda não enxerga uma animação das pessoas para a competição. “Até agora não vi animação. Faltando menos de um mês, ainda não vi animação. Talvez por outras razões, não é? Por conta da camisa verde e amarela, hoje, as pessoas não querem tanto. Procuram mais a azul, a Branca. É o que dizem e vejo. Mas talvez daqui a uns dias aumente essa venda”, ressalta o vendedor.
Já Socorro, gerente de uma loja no centro da capital que vende adereços variados para a copa, ressalta que as vendas já começaram, mas que devido a outros fatores, como o Halloween, o foco das compras ainda não é 100% a Copa do Mundo. “Nós já estamos vendendo esses adereços, mas não está tendo a movimentação que geralmente tem, ali na vitrine por exemplo, o tema é o Halloween, e depois que passar essa época, depois do fim de outubro, nós vamos dar o foco para a copa”, informa.
Alonso critica Pirelli após caos no GP de São Paulo e questiona Pneus de Chuva na F1
A discussão sobre a adequação dos pneus de chuva, no entanto, deve seguir como tema nas próximas etapas, considerando os desafios enfrentados no Brasil.Tenente do Corpo de Bombeiros do Piauí conquista medalha de bronze no Judô
Pedro Bento, enfatizou o quanto se sente orgulhoso da sua trajetória no esporteEscola Municipal de Teresina promove aulas de Badminton
Segundo a Prefeitura de Teresina, o Projeto Superação integra diversas escolas da região, buscando beneficiar as comunidades onde estão localizadas as escolas-núcleoGP de São Paulo bate recordes e gera impacto econômico de R$ 1,96 bilhão
Com um total de 291.717 torcedores presentes nos três dias de atividades (1 a 3 de novembro), o GP de São Paulo estabeleceu um novo recorde de público.Piauí se prepara para competir nos Jogos da Juventude 2024
A delegação conta com a participação de 16 dirigentes e 30 técnicos que darão suporte aos atletas que representarão o estado em 15 Modalidades.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir