Bolsonaro continua sendo um nome forte, declara Jeová Alencar
O vereador e deputado eleito falou sobre o resultado das eleições de segundo turno que aconteceu nesse domingo (30).
O presidente da Câmara Municipal de Teresina e vereador, Jeová Alencar (Republicanos), falou ao Viagora nesta segunda-feira (31), sobre a vitória do ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva (PT), para Presidência da República no segundo turno das eleições.
Jeová Alencar afirma que Lula foi eleito democraticamente pelo povo brasileiro e que o momento agora é de união. O resultado das eleições mostrou que o Brasil está divido e o parlamentar destaca que os vencedores e o voto da maioria, precisam ser respeitados.
“Olha, primeiro é desejar boa sorte ao novo presidente eleito, de forma democrática. Acho que esse momento agora é de união, as eleições passaram, nós temos aí os vencedores, temos que respeitar o voto da maioria. O momento agora é de união, de trabalhar pelo nosso país e pelo nosso estado e trabalhar pela nossa capital”, disse.
O vereador destaca que existe um sentimento da parte dos nordestinos ao presidente eleito, e que a prioridade agora é trabalhar mais pelo país, pelo Piauí e por Teresina.
“Não só no Piauí, mas no Nordeste todo, existe um sentimento em cima do candidato Luís Inácio Lula da Silva, então a gente fez o que pode. Então está de parabéns o presidente Lula, a eleição é uma festa democrática é natural a gente ter um lado, e também é natural você respeitar o divergente. Então o importante agora é que passou, acho que cada um agora é seguir o seu caminho, trabalhar pelo Estado, trabalhar pelo seu país, trabalhar, pela nossa cidade”, explicou.
O parlamentar afirma que não é a primeira vez que o Piauí elege políticos do Partido dos Trabalhadores.
“Não é a primeira vez que nós temos o governador do Piauí do Partido dos Trabalhadores e presidente da República do partido dos Trabalhadores, então é um momento de reflexão, de esperar um pouco e vamos ver o que vai acontecer”, afirmou o deputado eleito.
Questionado sobre a derrota do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), Jeová explica que o nome de Bolsonaro ainda é muito forte e representa a direita no Brasil.
“Não tenho nenhuma dúvida, mostrou aí que perdeu por 1 milhão e pouco de votos, para que estava perdendo por 8 milhões e ele representa muito a direita e acredito que continua sendo um nome muito forte. Como também o presidente Lula ficou muito forte. Então é esperar as águas passarem, esperar agora que as coisas engrenem e torcer que o país melhore”, finalizou o vereador.
-
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir