Comunidade Quilombo Mimbó em Amarante passa por melhorias
De acordo com a Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), os interesses dos moradores quanto à escolha dos serviços serão respeitados.
A Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), informou que suas equipes já iniciaram a construção e melhoria habitacional na comunidade Quilombo Mimbó, que é localizada no município de Amarante. Os interesses dos moradores serão respeitados pela Agência.
De acordo com a ADH, a primeira fase da construção terá recursos de mais de R$ 200 mil, repassados pelo Programa Moradia Para Todas, que visam proporcionar meios juntamente com as famílias piauienses que se encontram em situação de pobreza ou extrema pobreza.
Conforme Gilvana Gayoso, diretora-geral da Agência, a ação fortalece a economia local do quilombo, gerando renda para a região. As famílias ainda serão beneficiadas com serviços de internet, com a entrega de 103 tablets para crianças a adolescentes através do Projeto Mimbó Conectado.
A diretora-geral ainda apontou que os jovens a partir dos 14 anos poderão participar do Programa “Aprender Para Quê?”. “O interesse do Estado é cuidar das pessoas, em especial dos mais pobres. Por isso, estamos sempre buscando parcerias e, neste momento, nosso olhar se volta, com particular atenção, para os moradores do Quilombo Mimbó”
Segundo a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humano (Sasc), um projeto nomeado Qualifica Piauí será implementado na região, trazendo a qualificação e profissionalização, Cursos de Cabelereiro Básico e Corte Costura serão apresentados, além da criação do Artesanato Quilombo Mimbó, que dará às mulheres máquinas de costura.
Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade.Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade EsperantinaTeresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município.PM retoma Clube de Corrida para promover saúde física e mental dos policias
De acordo com a Polícia Militar, a inciativa busca melhorar a qualidade de vida de policiais e seus familiares.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir