Themístocles Filho convoca deputados para reunião na Alepi
O vice-governador eleito afirmou que prefere executar o assunto da eleição da Casa de forma tranquila e que deixará para dezembro.
Nesta segunda-feira (26), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e vice-governador eleito Themístocles Filho (MDB), falou em entrevista a imprensa a respeito dos primeiros contatos na Alepi dos deputados estaduais eleitos pela primeira vez no Piauí, ele também comentou a respeito das eleições na Alepi e os últimos projetos que serão votados.
O parlamentar informou que convidou os dez novos deputados estaduais, em seu primeiro mandato, para conhecer a rotina e funcionamento da Assembleia Legislativa, e após isso irá realizar uma reunião com os 30 deputados.

“Os deputados que foram eleitos pela primeira vez, eu estou convidando, porque nós temos que pegar a documentação de todos. Como é que vai acontecer? Mostrar o funcionamento da casa para os dez deputados eleitos pela primeira vez, tem gente que já é experiente, já é vereador da capital, tem filha da deputada Lucy que já conhece a casa, mas é bom a gente conversar e mostrar a casa para todos, e depois vamos reunir todos os trinta deputados juntos”, informou.
Questionado sobre a sucessão da presidência da Alepi, o vice-governador eleito afirmou que, prefere executar o assunto de forma tranquila, e afirma que deixará para dezembro. O parlamentar informa que a data para as eleições da casa, de acordo com o regimento da Assembleia Legislativa, será realizada em fevereiro de 2023. “Eu prefiro fazer isso com muita tranquilidade, vou deixar isso para o mês. Tem data marcada na constituição do Piauí, no regimento da Assembleia, primeiro de fevereiro”, comunicou.
Themístocles Filho, a ser perguntado sobre um suposto acordo entre o MDB e PT com a participação do governador eleito Rafael Fonteles (PT), para que no ocorra disputa nas eleições da Assembleia Legislativa, o parlamentar disse que aconselha aos deputados a serem discretos a respeito do tema. “É bom agente conversar pouco, principalmente na televisão, e até nos bastidores eu aconselho os deputados a conversar pouco”, disse.
Os projetos a serem votados ainda em 2022 também foi comentado, o presidente da Alepi informou que em relação ao orçamento de 2023 será votado até dezembro.
“O orçamento deverá ser votado até o dia 20 de dezembro, o presidente da comissão de finanças já encaminhou para todos os parlamentares os prazos das emendas, alteração no orçamento do estado, mas até o dia 20 de dezembro nós vamos votar o novo orçamento”, informou.
Teresina
Piauí
Política
Themístocles Filho
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Rafael Fonteles
Partido dos Trabalhadores - PT
Teresinha Medeiros diz que faz parte da base do prefeito Silvio Mendes
A parlamentar enfatizou que vai contribuir para a reconstrução de Teresina junto aos demais vereadores.Meu foco é a reeleição para Senado, declara Ciro Nogueira
Ciro Nogueira foi enfático ao declarar que está empenhado em trabalhar pelo estado do Piauí e buscar a renovação de sua cadeira no Senado.Prefeito de São Miguel do Tapuio gasta R$ 3 milhões com material de construção
Os extratos foram publicados no dia 26 de fevereiro deste ano no Diário Oficial dos Municípios.Ciro Nogueira entrega tratores para agricultura familiar em municípios do Piauí
A solenidade foi realizada na manhã desta terça-feira (8) e contemplou cinco municípios piauienses.Juiz manda Câmara de Capitão Gervásio Oliveira regularizar portal da transparência
A decisão foi proferida pelo juízo de Direito da 2ª Vara da Comarca de São João do Piauí após ação civil movida pelo promotor de justiça Jorge Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir