Themístocles Filho convoca deputados para reunião na Alepi
O vice-governador eleito afirmou que prefere executar o assunto da eleição da Casa de forma tranquila e que deixará para dezembro.
Nesta segunda-feira (26), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e vice-governador eleito Themístocles Filho (MDB), falou em entrevista a imprensa a respeito dos primeiros contatos na Alepi dos deputados estaduais eleitos pela primeira vez no Piauí, ele também comentou a respeito das eleições na Alepi e os últimos projetos que serão votados.
O parlamentar informou que convidou os dez novos deputados estaduais, em seu primeiro mandato, para conhecer a rotina e funcionamento da Assembleia Legislativa, e após isso irá realizar uma reunião com os 30 deputados.
“Os deputados que foram eleitos pela primeira vez, eu estou convidando, porque nós temos que pegar a documentação de todos. Como é que vai acontecer? Mostrar o funcionamento da casa para os dez deputados eleitos pela primeira vez, tem gente que já é experiente, já é vereador da capital, tem filha da deputada Lucy que já conhece a casa, mas é bom a gente conversar e mostrar a casa para todos, e depois vamos reunir todos os trinta deputados juntos”, informou.
Questionado sobre a sucessão da presidência da Alepi, o vice-governador eleito afirmou que, prefere executar o assunto de forma tranquila, e afirma que deixará para dezembro. O parlamentar informa que a data para as eleições da casa, de acordo com o regimento da Assembleia Legislativa, será realizada em fevereiro de 2023. “Eu prefiro fazer isso com muita tranquilidade, vou deixar isso para o mês. Tem data marcada na constituição do Piauí, no regimento da Assembleia, primeiro de fevereiro”, comunicou.
Themístocles Filho, a ser perguntado sobre um suposto acordo entre o MDB e PT com a participação do governador eleito Rafael Fonteles (PT), para que no ocorra disputa nas eleições da Assembleia Legislativa, o parlamentar disse que aconselha aos deputados a serem discretos a respeito do tema. “É bom agente conversar pouco, principalmente na televisão, e até nos bastidores eu aconselho os deputados a conversar pouco”, disse.
Os projetos a serem votados ainda em 2022 também foi comentado, o presidente da Alepi informou que em relação ao orçamento de 2023 será votado até dezembro.
“O orçamento deverá ser votado até o dia 20 de dezembro, o presidente da comissão de finanças já encaminhou para todos os parlamentares os prazos das emendas, alteração no orçamento do estado, mas até o dia 20 de dezembro nós vamos votar o novo orçamento”, informou.
Teresina
Piauí
Política
Themístocles Filho
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Rafael Fonteles
Partido dos Trabalhadores - PT
-
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir