PDT do Piauí declara apoio a Lula no segundo turno das eleições
O anúncio foi feito nessa terça-feira (4) pelo presidente estadual do PDT, Evandro Hidd e os vereadores.
Nessa terça-feira (4), o Partido Democrático Trabalhista (PDT) declarou apoio ao candidato Lula (PT) na disputa do 2° turno das eleições presidenciais. O anúncio foi transmitido pelo presidente do PDT-PI, Evandro Hidd e os vereadores Enzo Samuel e Alan Brandão [também do mesmo partido] ao futuro governador do Estado, [eleito governador do estado do Piauí no 1°turno], Rafael Fonteles (PT).
Segundo o PDT-PI, adesão no Piauí segue decisão da Executiva Nacional do partido, que anunciou na manhã desta terça-feira o apoio a Lula. Para Rafael, a adesão do PDT reforça a campanha de Lula no Piauí para a eleição do dia 30 de outubro. Lula teve 74,25% dos votos válidos no Piauí.
Para Rafael Fonteles, a união dos partidos irá reforçar a quantidade de votos válidos e contribuir para que [assim como no 1° turno], o Piauí faça a diferença nas eleições presidenciais e vitória de Lula.
“Vamos trabalhar para ultrapassar os 80% dos votos válidos no Estado. Vamos conversar com todos que não votaram em Lula para virar o voto e com os que votaram para não deixarem de comparecer às urnas, pois a eleição presidencial é a que mais importa e mais afeta a vida de todos os brasileiros. O Piauí fará mais uma vez a diferença no cenário nacional.”, destacou o novo governador.
Já o Presidente do PTD estadual, apoia a decisão do diretório nacional de seu partido e reforça ter sido a mais correta. “Tivemos uma reunião hoje com a Executiva Nacional do partido e estamos seguindo a orientação, acreditando que temos que acabar com esse desgoverno que está no nosso país. Vamos juntos, rumo à vitória.”, reiterou o vereador Evandro Hidd.
Teresina
Piauí
Partido Democrático Trabalhista - PDT
Rafael Fonteles
Vereador Evandro Hidd
Luiz Inácio Lula da Silva
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir