Viagora

Defensoria Pública do Piauí promove o "Conciliar pela Criança"

De acordo com a Defensoria, tem como objetivo promover a conciliação e buscar saídas para a solução de questões que envolvam oferta de alimentos e outras ações.

A Defensoria Pública do Piauí realizará a Edição 2022 do projeto “Conciliar pela Criança: Defensoria Pública pela Prioridade Absoluta” nos dias 24 a 27 de outubro, das 8h às 14h. A ação ocorrerá no edifício-sede da Defensoria, localizado no bairro dos Noivos, localizado na zona Leste de Teresina.

De acordo com a Defensoria Pública, o “Conciliar pela Criança: Defensoria Pública pela Prioridade Absoluta”, tem como objetivo promover a conciliação e buscar saídas para a solução de questões que envolvam oferta de alimentos, investigação de paternidade, alimentos gravídicos e ação de majoração de alimentos.

Conforme a Defensoria, o projeto foi pensado pela diretora Cível do órgão, Sheila de Andrade Ferreira, em ação conjunta com o coordenador e a defensora auxiliar do Núcleo de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (NUSCC), o defensor público Gerson Henrique Silva Sousa e a defensora pública Alynne Patrício de Almeida Santos, além de parceria do Laboratório Central do Piauí (Lacen) e da participação de acadêmicos do curso de Direito.

Durante a semana do projeto, serão levados para a conciliação processos que seguem em pauta através do Primeiro Atendimento da Defensoria Pública que foram conduzidos até aa mediação por meio do NUSCC. As mediações acontecerão em formato presencial e virtual.

Segundo a defensora pública Sheila de Andrade, o projeto foi pensado para acontecer justamente no mês de outubro, onde no dia 12 é comemorado o dia das crianças. “Temos uma excelente expectativa em relação à realização da nova Semana, pois acreditamos que a mediação e conciliação ainda são as melhores formas para a resolução de conflitos. Agradecemos a parceria do Lacen e da Uespi, que desde a primeira edição tem sido de fundamental importância para o sucesso do evento”, disse Sheila.

Facebook
Veja também