Viagora

Regina Sousa prestigia posse da diretoria do Sindicato dos Bancários

O evento aconteceu no clube da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef), na zona Leste de Teresina.

Na noite desse sábado (08), a governadora do Piauí, Regina Sousa, participou da posse festiva da nova diretoria do Sindicato dos Bancários do Piauí para o triênio 2022/2025, que tem como presidente Odaly Medeiros e vice-presidente, Gilberto Soares. O evento aconteceu no clube da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef), na zona Leste de Teresina.

Estavam presentes na comemoração, o ex-governador do Piauí e senador eleito Wellington Dias (PT), o deputado federal Merlog Solano, a vereadora Elzuila Calisto e representantes de sindicatos dos bancários de outros estados do Brasil.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíRegina Sousa participa de posse da nova diretoria do Sindicato dos Bancários.
Regina Sousa participa de posse da nova diretoria do Sindicato dos Bancários.

Na oportunidade, Regina Sousa parabenizou a diretoria que foi reconduzida após disputarem em chapa única e conquistar 97,05% dos votos na eleição entre os membros da entidade.

“Na verdade, foi uma recondução desse grupo, graças ao trabalho que eles fazem e estão se propondo a fazer. É uma categoria muito importante porque sempre foi resistência, em especial nos anos 80, sempre esteve ligada aos movimentos sindicais. É um sindicato de vanguarda, que sempre animou os outros e esse protagonismo vem de muitos anos, sempre trabalhando em prol da categoria e também da sociedade. Aqui vimos também que eles estão preocupados com a situação do Brasil. Esse é um sindicato de muita luta” destacou a governadora.

O presidente Odaly Medeiros, afirmou que o trabalho feito pela militância da instituição tem agregado bastante e que está presente em todo o Estado. “Estamos comemorando hoje um trabalho em conjunto e coletivo, fomos reconduzidos por que a categoria reconhece em nós a potencialidade para fazer mais e melhor, levando segurança e garantias para toda a classe bancária”, disse.

Facebook
Veja também