Viagora

Hospital divulga estado de saúde de feridos em tiroteio durante show em Floriano

O tiroteio aconteceu na madrugada deste sábado (12), no show do Xand Avião e Nattanzinho, no município.

Após o incidente na madrugada deste sábado (12), onde uma pessoa morreu e outras nove ficaram feridas em um tiroteio durante o show do Xand Avião e Nattanzinho, em um clube, no município de Floriano, o Hospital Regional Tibério Nunes emitiu uma nota explicando o estado de saúde dos pacientes.

De acordo com o hospital, existem dois casos mais graves entre as nove pessoas feridas. O primeiro, é de um homem de 36 anos, na qual foi atingido no tórax migrando para o abdômen por arma de fogo. Por isso, foi realizado o procedimento cirúrgico para a retirada do projétil. O estado de saúde do homem é estável e está sendo medicado na UTI.

O segundo caso grave é de um jovem de19 anos, que segue em recuperação na sala vermelha e sem a necessidade de procedimento cirúrgico, poia a área atingida foi na região do pescoço, sendo que o projétil chegou a atravessar de um lado para o outro, não oferecendo maiores complicações até o momento, informou a unidade de saúde.

Nas redes sociais do hospital, ainda foi informado que um dos pacientes internados, vítima do evento, tentou fugir do Hospital, ainda com a sonda no Braço e de fraldas.

De acordo com o hospital, as equipes de segurança juntamente com os profissionais de saúde conseguiram levar o paciente novamente ao leito para que possa se recuperar o mais breve possível.

Confira a nota na íntegra:

O hospital Regional Tibério Nunes, vem a público informar que durante a madrugada deste sábado (12), deram entrada nesta unidade de saúde nove (09) jovens do sexo masculino, com idades entre 15 e 40 anos de idade, atingidos por arma de fogo, durante show em um clube de eventos da cidade.

A equipe de plantão realizou prontamente o atendimento. O mais grave de 36 anos, oriundo da cidade de Barão de Grajaú, foi atingido no tórax migrando para o abdômen por arma de fogo, sendo realizado em caráter de urgência o procedimento cirúrgico para retirada do projétil. Neste momento, ele segue acompanhado pela nossa equipe com quadro estável, orientado e medicado, na UTI.

O segundo jovem de 19 anos, natural de Floriano, segue em recuperação na sala vermelha sem a necessidade de intervenção cirúrgica, pois a área atingida foi na região do pescoço, sendo que o projétil chegou a atravessar de um lado para o outro e sem oferecer maiores complicações até o momento.

Os outros pacientes, seguem em boa recuperação sem maiores complicações e sem a necessidade de intervenções cirúrgicas.

A nossa solidariedade aos familiares da vítima que foi a óbito no local e a todas aquelas que foram atendidas pelo nosso órgão de saúde em estado de desespero. O Hospital Tibério Nunes se coloca à disposição de todos e reafirma o compromisso com a saúde e bem estar de todos os piauienses.

Foto: Divulgação/ InstagramHospital de Floriano divulga estado de saúde das vitimas do show desse sábado
Hospital de Floriano divulga estado de saúde das vitimas do show desse sábado
Mais conteúdo sobre:

Floriano

Piauí

Saúde

Facebook
Veja também