Doutor Pessoa faz entrega de 150 certificados para alunos da FWF
De acordo com a FWF, os cursos ministrados foram de balconista de farmácia, energia solar fotovoltaica, gerenciamento de equipes, cuidado e segurança do paciente.
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou nesse sábado (12), da solenidade de entrega de certificados para 150 alunos do curso oferecidos pela Fundação Wall Ferraz (FWF), por meio de um convênio com a Fundação para Desenvolvimento Sustentável do Estado do Piauí. O evento aconteceu no CETI Professor Milton Aguiar, na região do grande Dirceu, na zona Sudeste da capital.
Estavam presentes na solenidade, o presidente da FWF, Maycon Silva, o secretário da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e vereador, Renato Berger (PSD), a vereadora Euzuila Calisto (PT), o presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), João Duarte entre outras lideranças municipais.
De acordo com a FWF, os cursos ministrados foram de balconista de farmácia, energia solar fotovoltaica, gerenciamento de equipes, cuidado e segurança do paciente.
Dr. Pessoa afirmou sobre a importância e o impacto do trabalho que é desenvolvido pela fundação na vida dos teresinenses, quando se trata de qualificação, emprego e renda. O prefeito destacou sobre o número de mais de seis mil qualificações alcançadas desde o início da gestão pela instituição. “Além de estar em nosso plano de governo para trabalhar integrado com o povo, estamos mostrando à que viemos. E eu soube escolher bem o presidente da Fundação Wall Ferraz, por isso, temos tido grandes resultados. Aqui tem pessoas que já conseguiram empregos antes mesmo de concluir o curso. Graças a Deus, temos pessoas capacitadas para esse trabalho, e assim, mudarmos a vida das pessoas para melhor”, disse o gestor.
Segundo o presidente da FWF, Maycon Silva, a solenidade é a coroação de todo o trabalho desenvolvido pela instituição, que já qualificou milhares de pessoas. O gestor frisa que durante a atual administração os cursos tiveram mais de 200 modalidades e abrangeram 36 áreas de conhecimento.
“A Fundação Wall Ferraz hoje trabalha no sentido de qualificar para o mercado de trabalho, não só o mercado formal, mas também fomentando o empreendedorismo, dando condições para que a população se qualifique, aprenda um ofício, exerça essa profissão e faça a roda da economia girar. Turmas de cursos importantes estão recebendo os certificados hoje, todos voltados para áreas importantes como o aprendizado para ligar com a energia fotovoltaica, popularmente conhecida como energia solar, curso de mecânica de moto, cursos na área da gastronomia, beleza e estética, enfim, muita coisa boa”, afirmou o presidente.
TJ-PI agenda 493 audiências na 28ª Semana Nacional da Justiça Pela paz em Casa
O evento acontece no período de 25 a 29 de novembro, com mais de 493 audiênciasPolícia Civil prende suspeito de participação em latrocínio em Parnaíba
O cumprimento do mandado ocorreu nessa terça-feira (26), através por meio da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).Equatorial Serviços é alvo de inquérito na Procuradoria do Trabalho
O Viagora procurou a Equatorial Serviços que, através da assessoria de comunicação, emitiu nota de esclarecimento afirmando que ainda não foi notificada e, assim que tomar conhecimento, fará a defesa.Governo do Piauí promove mais uma etapa do CapacitIA
Os treinamentos iniciaram nessa segunda-feira (25), com servidores da Secretaria de Administração (SEAD).Rafael Fonteles celebra redução nas tarifas de energia no Piauí
De acordo com o chefe do executivo estadual, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Equatorial Piauí e o impacto será uma redução média de 4,58%.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir