Viagora

Regina Sousa sanciona lei que institui projeto cultural Terêmusic

De acordo com o autor do projeto, deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), a Lei tem como inciativa incentivar a prática da música entre crianças e jovens, de 10 a 25 anos.

Após aprovada pelos deputados na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a Lei nº 7.879, que institui o projeto cultural “Terêmusic” no estado, foi sancionada pela governadora Regina Sousa (PT) na última quarta-feira (9).

De acordo com o autor do projeto, deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), a Lei tem como iniciativa incentivar a prática da música entre crianças e jovens, de 10 a 25 anos, contribuindo para a difusão da cultura no Piauí.

“Comecei esse festival em 2016, porque considerava que o Piauí precisava de uma caça-talentos de verdade. Você vai sonhando, as coisas vão acontecendo naturalmente, até chegar ao ponto que chegamos hoje. O festival é sucesso porque realmente dá oportunidade a quem não tem”, destacou o idealizador do Terêmusic, Zé Filho.

Amigo da Música 

A chefe do Executivo, sancionou a Lei nº 7.877, também de autoria de Gessivaldo Isaías, que inclui a Associação Cultural dos Amigos da Música Eficiente (Acame), dentre as entidades aptas a receber subvenções sociais do Poder Executivo.

Gessivaldo Isaías afirma que a Acame tem como objetivo a promoção da assistência social, da cultura, da defesa e conservação do patrimônio histórico. “A  Acame é um projeto de inclusão social que utiliza a música como ferramenta de desenvolvimento social de intelectual para crianças, adolescentes e adultos. Além disso, tem 30% das vagas destinadas à comunidade em geral. Durante a pandemia, os trabalhos não param, a escola se adequou ao modelo de aulas remotas e realizou, também, atendimentos itinerantes”, disse o deputado.

Facebook
Veja também