Artesanato do Polo Cerâmico do Poti Velho atrai turistas
Os permissionários da área localizada na zona Norte de Teresina destacam a variedade de itens que representam a cultura piauiense.
O Polo Cerâmico do bairro Poti Velho, localizado na Zona Norte da capital Teresina, reúne turistas e moradores da capital há cerca de 16 anos, apresentando a cultura piauiense através de vasos, filtros, mandalas e outro itens de decoração produzidos em cerâmica.
Os artesãos e vendedores do Polo possuem idades, trabalhos, lojas, e visões distintas, mas o objetivo de mostrar as belezas do artesanato local para pessoas de outras regiões e para os próprios teresinenses é o mesmo.
Em entrevista ao Viagora, a pintora Camila Kauane destacou a diversidade de peças que estão disponíveis no ponto de comércio e turismo. “Oferecemos artes manuais como presépios, vasos, moringas, filtros, além de peças para restaurantes que vão de panelas até itens de decoração para o espaço. Essas peças decorativas e pequenas são as que mais atraem os clientes, Mandalas e vasos menores saem mais por aqui”, disse a artesã.
Já Regina Teixeira, proprietária de um galpão de cerâmica localizado dentro do Polo, pontuou que a movimentação de turistas na área cresce e diminui de acordo com a época do ano. “A movimentação por aqui é melhor durante feriados em tempo de férias. Feriados assim de um dia são melhores, porque geralmente nesses prolongados as pessoas costumam viajar. Só que nesses últimos tempos tá meio fraco, depois da pandemia o movimento nunca voltou por completo.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir