Cresce em 288% os casos confirmados de covid-19 em Teresina, diz FMS
De acordo com a FMS, os dados são de 06 a 12 de novembro, o documento mostra que ocorreu o aumento de 32% nos registros de síndromes gripais na capital.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS), através do Centro de Operações Emergenciais (COE), divulgou dados que apontam um aumento de 288% nos casos confirmados de covid-19 em Teresina.
De acordo com a FMS, os dados são de 06 a 12 de novembro, o documento mostra que ocorreu o aumento de 32% nos registros de síndromes gripais, desses casos, houve duas internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e nenhum óbito na capital.
O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, informa que mesmo com 98% da população adulta já vacinada com pelo menos a segunda dose, é necessário continuar com os cuidados preventivos e com as campanhas de vacinação. "Devemos continuar vacinando as pessoas que ainda não tem o esquema vacinal completo. Apesar de já termos mais de 98% da população adulta vacinada com primeira e segunda dose, ainda vemos muitas pessoas que não retornaram para receber a terceira e quarta dose”, disse.
Ainda de acordo com a FMS, no período de 6 a 12 de novembro, os testes do tipo RT-PCR aumentaram 15% com a positividade de 3,5%, o órgão informa também que mesmo após o aumento de resultados positivos para covid-19, a faixa de transmissão da doença permanece baixa.
Conforme a Fundação Municipal de Saúde, já iniciou a vacinação contra covid-19 para crianças de 6 meses a menores de três anos com comorbidades, Gilberto Albuquerque informa que os pais e responsáveis podem agendar a vacinação das crianças através do site da FMS. “Para garantir a vacina, basta acessar o site da FMS. Por isso pedimos que todos os pais com filhos neste grupo façam o agendamento”, informa.
Teresina inicia agendamento da 1ª dose da vacina contra a dengue
De acordo com Emanuelle Dias, o esquema da vacinação contra a dengue é de duas doses, com intervalo de três meses.Carretinha da Saúde inicia atendimentos para crianças em Jurema
De acordo com a Sesapi, o objetivo é reunir vários entes federativos e agentes públicos.Novo Hospital Regional de Picos faz avanços nos procedimentos cirúrgicos
A unidade de saúde realizou pela primeira vez, uma colangiopancreatografia retrógrada endoscópicaSesapi retoma atendimentos do CER IV de Parnaíba
Daniele Monteiro, coordenadora de Atenção à Pessoa com Deficiência da SESAPI, destacou que a prioridade do momento é atender os pacientes com autismoFMS faz monitoramento diário para prevenção da Influenza Aviária em Teresina
A influenza aviária é uma doença viral altamente contagiosa que pode infectar várias espécies de aves silvestres e mamíferos, incluindo humanos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir