Dr. Pessoa vai lançar aplicativo para acompanhar exames e consultas
O aplicativo desenvolvido pela FMS permitirá a confirmação da data, o local e a hora das consultas e exames agendados pelo SUS através do telefone por SMS ou aplicativo.
Nesta quarta-feira (16), o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, participou de audiência na Câmara Municipal de Teresina, com a Comissão Especial de Saúde, para apresentar o aplicativo que tem como proposta gerenciar a marcação de consultas e exames pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com informações da FMS, durante a audiência o presidente do órgão explicou que com o aplicativo permitirá a confirmação da data, o local e a hora das consultas e exames agendados pelo SUS através do telefone por SMS ou aplicativo.
Ainda segundo a pasta, o aplicativo será lançado ainda no mês de novembro, pelo Prefeito de Teresina, Dr.Pessoa. Gilberto Albuquerque também afirmou durante audiência que a ferramenta desenvolvida pela FMS, vai ajudar a diminuir o número de faltas dos pacientes nos exames e consultas.
“Uma grande dificuldade que enfrentamos é o não comparecimento dos usuários às consultas e exames marcados pelo SUS por diversos motivos, como não ter conhecimento da data, não ter acompanhante, entre outros. Essas ausências correspondem a quase 50% das consultas agendadas atualmente”, disse.
O presidente da FMS, Dr. Gilberto Albuquerque, também comentou que com a nova ferramenta será possível ter melhor aproveitamento das consultas liberadas no SUS. “Com o aplicativo, esperamos aproveitar o maior número de consultas liberadas; que elas sejam marcadas, as pessoas tomem conhecimento e compareçam conforme dia e hora da sua marcação, que poderá ser acompanhada por ele”, afirmou.
Teresina
Piauí
Teresina
Piauí
Dr. Pessoa
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Gilberto Albuquerque
-
Secretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado. -
Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança pública -
Proerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM). -
Prefeitura de Teresina tem débito de R$ 800 milhões, revela Marco Antônio Ayres
O engenheiro e futuro secretário de planejamento evidenciou que os débitos são relativos a fornecedores contratados para diversos serviços. -
Bombeiros e carteiros lançam Campanha Papai Noel dos Correios 2024 no Piauí
O prazo para adoção das cartinhas segue até dia 15 de dezembro, segundo os Correios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir