Marcos Vitor é condenado a 33 anos de prisão por estupros em Teresina
O ex-estudante de medicina, Marcos Vitor Aguiar Dantas, está foragido há um ano e sua sentença foi determinada pelo juiz Raimundo Holland Moura de Queiroz, da 5ª Vara Criminal de Teresina.
O caso do ex-estudante de medicina, Marcos Vitor Aguiar Dantas, acusado de estuprar crianças da sua família, sendo a própria irmã e uma prima, em Teresina ganhou novos desdobramentos. O jovem que está foragido da Justiça há um ano foi condenado a 33 anos e oito meses de prisão pelos crimes. A decisão é do juiz Raimundo Holland Moura de Queiroz, da 5ª Vara Criminal da capital.
A medida foi determinada em 8 de novembro deste ano e o magistrado recusou o direto de recorrer em liberdade, pois Marcos Vitor não possui os critérios para ser beneficiado. Pelo crime praticado contra a prima de 12 anos, o acusado foi sentenciado a pena de 10 anos, 4 meses e 7 dias diante do abalo psicológico e relações domésticas, já no caso da irmã de nove anos a pena foi de 23 anos e 4 meses.
A denúncia contra Marcos Vitor aconteceu em julho de 2021 quando a mãe de uma das vítimas descobriu que a filha era estuprada pelo acusado. Ainda no ano passado, em 07 de outubro a prisão preventiva do ex-estudante foi decretada pelo juiz da Central de Inquéritos de Teresina, Valdemar Lima.
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) tentou cumprir o mandado de prisão, mas Marcos Vitor não foi localizado e desde então o jovem permanece foragido.
O inquérito relacionado ao caso do ex-estudante de medicina foi concluído em 15 de outubro de 2021, e o jovem havia sido indiciado pelo crime de estupro contra as irmãs de 3 e 9 anos e a prima de 12 anos de idade.
Ao Viagoraem entrevista no dia 22 de julho deste ano, a advogada Priscila Karine, mãe de uma das vítimas, afirmou que mesmo distante das vítimas, o acusado continua sendo um pedófilo que representa perigo para a sociedade.
"Na verdade, a tristeza fica no descaso das autoridades em encontrá-lo. Por que apesar de não ser mais perigoso para as vítimas que ele não tem mais contato, ele ainda é um pedófilo e enquanto estiver solto é um perigo pra sociedade. E ele tem de pagar por todo o dano que causou a várias crianças", desabafou.
Teresina
Piauí
Polícia Civil do Piauí
Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente - DPCA
Polícia Civil deflagra Operação Denarc 64 e cumpre mandados no Piauí
Segundo informações da polícia, a ação tem como objetivo cumprir 45 mandados de busca e apreensão.PRF prende trio suspeito de usar documentos falsos para fraude bancária em Bom Jesus
Os homens confessaram, durante abordagem da PRF, que estavam a caminho do Maranhão para fraudar abertura de contas bancárias com uso de documentos falsos.PRF deflagra Operação Proclamação da República 2024 no Piauí nesta quinta
Segundo informações da PRF, equipes serão enviadas para os locais onde há maior incidência de sinistros graves e de criminalidade.Caminhão carregado com frutas capota na BR 407 em Geminiano
De acordo com a PRF, o motorista perdeu o controle do veículo em uma curva fazendo com que o caminhão capotasse.Polícia Civil prende homem suspeito de estuprar criança em Parnaíba
Segundo informações da Polícia Civil do Piauí a vítima tinha cinco anos quando o crime aconteceu.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir