Polícia fecha fábrica de documentos falsos na zona Leste de Teresina
De acordo com a Polícia Civil, três pessoas foram presas, foram apreendidos computadores, pen drives, cédulas em branco de RGs, e cartões.
Nesta quarta-feira (16), a Polícia Civil do Estado do Piauí (PC-PI), fechou uma fábrica de documentos falsos situada em um apartamento na Zona Leste de Teresina.
De acordo com a PC-PI, a ação foi realizada através da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), que cumpriu o mandado judicial de busca e apreensão durante o período da manhã. A polícia informa que a fábrica foi identificada durante inquérito policial que apura operações fraudulentas com cartões de crédito de terceiros, e durante diligências em ambiente cibernético e conseguiu identificar os responsáveis pelos crimes.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os suspeitos são integrantes da mesma família e já foram processados na Justiça Federal por fraudes diversas relacionadas a benefícios previdenciários. Também é informado que durante o cumprimento do mandado, foram encontrados elementos de prova que possuem relação com as compras fraudulentas com cartão de crédito.
Segundo informações da equipe da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, a fábrica de documentos falsos estava em pleno funcionamento, e no local foram apreendidos computadores, pen drives, cédulas em branco de RGs, documentos de identidade falsificados, e diversos cartões de crédito e cartões do benefício “Auxílio Brasil”, do Governo Federal.
O delegado Anchieta Nery, titular da DRCI, três pessoas foram presas na ação, todos reincidentes no crime de estelionato, o delegado informa também que o crime consistia em produzir documentos falsos e depois solicitar benéficos governamentais, ou fazer empréstimos.
“Foram conduzidos um casal, proprietários do móvel e mais um homem que residia com eles. Os três já são reincidentes nessa conduta de estelionato em benefícios do governo. A conduta da associação criminosa consiste em produzir documentos falsos e a partir daí solicitar benefícios governo, como o do atual Auxílio Brasil, ou mesmo solicitar empréstimos em instituições financeiras. Apreendemos 15 cartões magnéticos somente do benefício “Auxílio Brasil”, e cópias do procedimento serão enviadas para a Polícia Federal”, informou
O delegado titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática informa também que os suspeitos serão apresentados ao0 Poder Judiciário. “Após encerramento do procedimento flagrancial, os presos serão apresentados ao Poder Judiciário para audiência de custódia”, concluiu.
-
Polícia prende casal com drogas e mais de R$ 9 mil durante operação em Porto
A operação integrada foi realizada no bairro Alto Bonito, onde a polícia encontrou armas e drogas embaladas para comercialização. -
Fabrício Loiola tomará posse como novo superintendente regional da PRF no Piauí
A cerimônia acontecerá na próxima sexta-feira (29), às 9 horas, no auditório do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, em Teresina. -
Criança de 2 anos morre após sofrer choque elétrico na zona Sul de Teresina
De acordo com informações preliminares, o menino estava brincando próximo a uma revendedora de gás e tocou na placa de iluminação do depósito, sofrendo a descarga elétrica. -
Draco apreende 130 tabletes de supermaconha durante operação em Teresina
Segundo a Polícia Civil do Piauí, a operação resultou na prisão de quatro pessoas nas cidades de Teresina e Altos. -
Homem é executado a tiros em carro na PI 221 no município de Altos
O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (26) quando a vítima estava passando pela rodovia que liga Altos a Beneditinos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir