Teresina tem baixa procura de vacinas para crianças com comorbidades
Segundo a coordenadora da vacina em Teresina, Emanuelle Dias, até o momento poucas vagas foram preenchidas.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que o agendamento para a vacinação contra a covid-19 de crianças de 6 meses a menores de 3 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias), com comorbidades, continua aberto.
Segundo a coordenadora da vacina em Teresina, Emanuelle Dias, até o momento poucas vagas foram preenchidas. “É importante que os pais ou responsáveis façam o agendamento e levem as crianças para serem vacinadas. A vacina previne a doença e evita as formas mais graves e que pode até levar à morte”, alerta a coordenadora.
Emanuelle também informa sobre quais documentos são necessários para que a criança seja vacinada. De acordo com Emanuelle, é necessário o CPF ou Cartão do SUS, Cartão de Vacina e um laudo ou prescrição médica descrevendo a comorbidade entre as incluídas como prioritárias para vacinação contra a covid-19. “Também lembramos que, no momento da vacinação, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis”, diz a coordenadora.
Segundo a FMS, o imunizante utilizado é da fabricante Pfizer, na versão infantil, em um esquema que contempla três doses. As duas doses iniciais devem ser administradas com quatro semanas de intervalo, já a terceira dose, com pelo menos oito semanas após a segunda dose.
Para ter acesso à vacina, os pais devem marcar dia e hora previamente no site Vacina Já, da Fundação Municipal da Saúde.
-
Hospital Infantil Lucídio Portella realiza ações na 7ª edição do Novembrinho Azul
Segundo o Governo Estadual, o projeto foi idealizado pelo urologista Dr. Djalma Ribeiro Costa em 2017 e se tornou uma referência em saúde preventiva para o público masculino infantojuvenil. -
Hospital do Mocambinho registra aumento de 151% no número de atendimentos em 2024
Segundo o Governo do Piauí, a reestruturação e modernização do Hospital do Mocambinho têm promovido um ambiente mais humanizado, focado na eficiência e no bem-estar de pacientes. -
Hospital Dirceu Arcoverde passa por ampla reforma em Parnaíba
o objetivo é concluir a reforma e ampliação do hospital em 2025 -
HGV ganha Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares
Segundo o Governo do Piauí, o novo Centro foi instalado no local que antigamente abrigava o Serviço de Pronto-Socorro (SPS) e conta com uma estrutura completa para atender com eficiência e rapidez -
Secretaria de Saúde promove ações de prevenção a diabetes no Piauí
Segundo Luciana Sena, coordenadora do Adulto e Idoso da Sesapi, a ação teve como foco o rastreamento da diabetes mellitus tipo 2 entre os servidores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir