Dr. Pessoa assina ordem para retomar obra do canal da Vila da Paz
De acordo com o prefeito, para a conclusão da obra, algumas casas terão que ser removidas do local.
Na manhã desta sexta-feira (18), o prefeito Dr. Pessoa, visitou a Vila da Paz, localizada na zona Sul de Teresina. A visita do prefeito, teve como objetivo acompanhar a retomada da obra de infraestrutura e reurbanização do local.
De acordo com o prefeito, para a conclusão da obra, algumas casas terão que ser removidas do local. “Algumas casas terão que ser removidas, que tem que ser indenizadas, mas a empresa anterior não queria nada com a determinação da prefeitura e nem com o olhar social de vida das pessoas”, disse Dr. Pessoa.
Dr. Pessoa apresentou a nova empresa responsável pela obra, e se mostrou confiante. “Nós encontramos a nova empresa para ser responsável pela obraque já trabalha para a prefeitura, e agora está presente aqui dizendo o seguinte ‘hoje nós estamos iniciando’, eles, porque no passado foi outras empresas. E nós em outubro, toda essa drenagem desse canal em torno dando uma qualificação de vida, esporte e lazer para as pessoas, essa vulnerabilidade, algumas casas estão em situações difíceis, nós temos que remover, mas vamos indenizar, tudo isso junto em outubro”, ressaltou o prefeito.
De acordo com o Superintendente de Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul), Juca Alves, garante que a obra será retomada, obra essa que existe desde o ano de 2016. “Estamos aqui hoje juntamente com o prefeito Dr. Pessoa assinando a ordem de serviço de retomada da obra de urbanização do canal da Vila da Paz. É uma obra que vem desde 2016 e que éramos cobrados diariamente pela população da região. Então o prefeito pediu para que eu desse um olhar especial para essa obra e celeridade no processo. Então rescindimos o contrato com a antiga empresa que estava executando essa obra, e agora estamos com uma nova empresa com um prazo de conclusão para a obra”, diz o superintendente.
Segundo Juca Alves, o prazo para a conclusão do canal já é para fevereiro do ano que vem. “O prazo para a conclusão do canal é até fevereiro de 2023, no início do próximo ano, e a finalização da obra completa, com todos os equipamentos urbanos que irão contemplar essa obra, será entregue até outubro de 2023”, ressaltou Juca.
Conforme Juca Alves, o investimento completo da obra está orçado em 24 milhões de reais. “Estamos comum investimento total da obra de R$ 24 milhões de reais todos assegurados através da prefeitura de Teresina, junto com um banco”, encerra o superintendente.
Promotor investiga J Monte Construções por não pagar dívida de R$ 421 mil de ICMS
A empresa foi procurada para falar sobre o assunto e informou que não deseja se manifestar no momento.Abrigo São Lucas recebe produtos doados pelo Imepi em Teresina
A instituição recebeu prato, espaguete, açúcar, feijão, biscoito, doces, chás, guardanapos, entre outros itens.Sílvio Mendes implanta ponto eletrônico para terceirizados em todos órgãos municipais
O ponto eletrônico passa a ser requisito obrigatório tanto para contratos em vigor quanto para os que forem celebrados futuramente.Esperantina recebe ação da Campanha Abril Laranja nesta quarta-feira
O evento acontecerá a partir das 16h, na Praça Leônidas Melo visando promover a conscientização contra os maus-tratos aos animais.Semec de Teresina divulga resultado da chamada pública para compra de alimentos
De acordo com a prefeitura, a lista inclui 28 proponentes habilitados para o fornecimento de alimentos a rede municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir