Viagora

Polícia Civil investiga Pai de Santo por aplicar golpes em Teresina

De acordo com o delegado do 12° Distrito Policial, Ademar Canabrava, até o momento seis pessoas já foram denunciar o líder religioso.

Seis pessoas denunciaram um Pai de Santo por estelionato no bairro Ininga, na zona Leste de Teresina. As vítimas acusam o líder religioso de não realizar trabalhos espirituais ao qual juntas pagaram quase R$ 200 mil.

De acordo com informações repassadas ao Viagora pelo delegado do 12° Distrito Policial, Ademar Canabrava, as vítimas pagaram cerca de R$  200 mil ao pai de santo para "abrir caminhos", porém, o serviço não foi realizado.

“Teve uma pessoa que pagou noventa mil, pegou mais trinta mil de outro, quase cento e pouco mil reais, quase duzentos mil”, informou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, o líder religioso já foi intimado e se apresentará acompanhado de um advogado nesta terça-feira (22). “Foi intimado, ele apresentou um atestado médico, mas a gente sabe onde eles está, mora na Ininga. Ele se apresentar amanhã com o advogado”, disse.

Segundo o delegado do 12° Distrito Policial, o trabalho requerido pelas vítimas ao líder religioso, foi o de abertura de caminhos. 

Ainda segundo informações do delegado Ademar Canabrava, o Pai de Santo já foi preso anteriormente por estelionato. “Ele já foi preso por estelionato”, concluiu.

Facebook
Veja também