Procurador abre inquérito para investigar prefeito de Campo Maior
O prefeito da cidade Joãozinho Félix disse que ainda não foi notificado sobre o assunto.
O município de Campo Maior, administrado pelo prefeito João Félix de Andrade Filho, conhecido como Joãozinho Félix (MDB), está sendo investigado pelo Ministério Público do Trabalho por assédio eleitoral praticado contra trabalhadores que foram demitidos. O procurador José Wellington de Carvalho Soares instaurou um inquérito civil para apurar o indício de irregularidade na última quinta-feira (17).
Segundo consta na Portaria, os servidores que atuam na área de serviços gerais teriam sido demitidos por não terem votado no candidato a presidente a República defendido pelo prefeito nas últimas eleições.
Ainda conforme o inquérito, tentar determinar o voto do funcionário se configura em crime eleitoral, afetando os direitos garantidos pelos trabalhadores por Lei e na Constituição Federal.
“Considerando que o assédio eleitoral é prática que ofende direitos assegurados aos trabalhadores em geral pela Constituição Federal e a legislação ordinária, em especial ao direito à liberdade de consciência, de expressão e de orientação política (CRFB, art. 1º, II e V), e ao livre exercício da cidadania, que deve ser exercido por meio da livre escolha de candidatas ou candidatos no processo eleitoral”, consta em trecho do inquérito.
Outro lado
OViagora procurou o prefeito de Campo Maior que falou sobrre o assunto: “Não estava sabendo isso, não aconteceu. Não fomos notificados sobre isso”, disse o gestor Joãozinho Félix.
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina.Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses.Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno.Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir