Guarda Municipal de Teresina utilizará armas longas em patrulhamento
De acordo com a prefeitura de Teresina, espingardas cal. 12 e munições foram adquiridas com recursos próprios do município e entregues oficialmente à corporação.
A partir do ano que vem, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina, irá utilizar armamento longo na proteção do patrimônio público municipal, sendo a terceira na região da Grande Teresina, que compreende cidades próximas à capital.
De acordo com a Prefeitura de Teresina, espingardas cal. 12 e munições foram adquiridas com recursos próprios do município e entregues oficialmente à corporação nessa segunda-feira (21), para serem utilizadas no patrulhamento preventivo.

André Viana, comandante da GCM, destaca que em breve, Teresina irá operar com armas longas. “Nos últimos anos, temos percebido o crescimento das Guardas Municipais em todo o país e Teresina não podia ser diferente. As cidades de José de Freitas-PI e Timon-MA, ambas na Grande Teresina, já operam com armas longas e, em breve, será a vez da capital do Piauí. É um importante passo que a gestão do prefeito Dr. Pessoa dá de investimento à nossa categoria”, ressalta o comandante.
André Viana ainda destaca a versatilidade do armazenamento, que pode ser utilizado com munições letal e menos letal, em situações de distúrbios civis. “Com os novos instrumentos de trabalho, estaremos mais preparados para atender toda e qualquer situação para garantir a proteção do patrimônio público municipal e, consequentemente, da população”, diz Viana.
-
Polícia Civil prende homem por descumprir medida protetiva em Campo Maior
Durante operação foram encontrados entorpecentes, dinheiro e simulação de arma de fogo -
Motorista fica gravemente ferido após colisão entre caminhões em São João da Fronteira
O acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira (16); a causa presumível foi a falta de distância segura entre os veículos. -
Operação Pseudos da PF contra tráfico internacional de drogas cumpre mandados no Piauí
Os mandados foram cumpridos simultaneamente no Piauí, Pará e São Paulo; o grupo atuava no transporte e redistribuição de cocaína no Brasil. -
Operação DRACO 205 cumpre mais de 35 mandados no Piauí
De acordo com a Polícia Civil, a ação tem como foco o combate à atuação de organizações criminosas envolvidas com tráfico de drogas. -
Piauí realiza a maior posse de policiais penais da história do estado
A solenidade, que oficializou a nomeação de 207 novos policiais penais, ocorreu no auditório do centro de formação Antônio Freire.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir