O PSDB vai ter que ser reinventado até nacionalmente, diz Edson Melo
O vereador de Teresina falou sobre os planos e estratégias do partido para os pleitos futuros.
O vereador Edson Melo, em entrevista ao Viagora, nessa segunda-feira (21), falou sobre as estratégias futuras do PSDB e estruturação do partido, dentre outros assuntos.
De acordo com o parlamentar, o PSDB precisa se reinventar tanto no Piauí, como em todos os estados do Brasil. Edson Melo afirma que nos dias 10 e 12 de dezembro haverá uma reunião com o diretório das capitais no Rio Grande do Sul, com a participação do governador Eduardo Leite (PSDB), onde será discuto sobre o posicionamento partidário.
“O PSDB vai ter que ser reinventado até nacionalmente. Existe até uma reunião de presidentes dos diretórios das capitais agora, nos dias 10 e 12 no Rios Grande do Sul em Porto Alegre, inclusive com o governador do Rio Grande do Sul que é do PSDB, o Eduardo Leite. E aí vamos ver as diretrizes do PSDB, e vai continuar, eu acredito que na oposição, ainda não vimos o direcionamento nacional, vamos aguardar. E aqui [Piauí], estamos também só no período do aguardo, eu acredito que mais no início do próximo ano vá se manifestar e ter uma participação mais decisiva na política. Mas com certeza nossa intenção é ter candidato majoritário na eleição de 2024”, disse o vereador.
Eleições municipais
Questionado se o PSDB irá lançar um nome para disputar as eleições municipais em Teresina, Edson Melo cita o nome do presidente estadual do PSDB, o ex-deputado Luciano Nunes, que poderá se dispor dentro do partido. Já de outros partidos e ligados à oposição, o vereador menciona o nome do ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (Progressistas), a ex-deputada federal, Iracema Portella (Progressistas), o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil) e o presidente da Câmara Municipal de Teresina, o vereador e deputado estadual eleito, Jeová Alencar (Republicanos).
“Sim [existe a possibilidade], nós temos nomes podem surgir ainda tanto dentro do partido, o ex-deputado Luciano Nunes que pode se dispor, é um nome já bastante conhecido, já disputou a eleição majoritária. Nós temos do outro lado no União Brasil, o nome do doutor Sílvio, que é um nome conceituado, tem o nome também do PP da ex-deputada Iracema Portella, tem o Joel Rodrigues também, tem vários nomes que podem surgir, inclusive do nosso atual presidente da Câmara, Jeová Alencar que se portou na oposição, e é bem provável que continue fazendo oposição numa situação mais de observação, porque nós estamos num período que a prefeitura está fazendo uma reforma, o Estado está iniciando uma gestão. Então nesse momento, o melhor é que os políticos observem muito para depois tomar uma decisão mais definitiva e mais voltada a 2024”, explicou Edson.
Reunião com Sílvio Mendes
Edson Melo também revelou que na última sexta-feira (18), se reuniu com o ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) e trataram sobre o futuro político do médico. O tucano frisa que Sílvio espera que o grupo da oposição continue unido e alinhado, para mais na frente tomar uma posição à respeito de futuras eleições.
“Olha, conversando bastante sobre política com o Dr. Silvio. Dr. Sílvio está muito disposto a continuar pelo menos acompanhando e conversando com a classe política. E espera que nós nos mantermos unidos, principalmente aquele grupo que o apoiou paa governador, é aquele grupo que fez oposição ao Estado e que continue esse grupo alinhado, conversando, se informando pra mais na frente tomar uma posição”, afirmou o parlamentar.
-
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir