Viagora

Acusado é condenado a 12 anos de prisão por tentativa de homicídio em São Pedro

De acordo com a denúncia, o crime ocorreu em 2014, o réu foi denunciado pelo delito no dia 27 de junho.

Nessa segunda-feira (21), o Tribunal Popular do Júri condenou um homem a 12 anos de prisão por tentativa de homicídio duplamente qualificada de homicídio contra a ex-companheira no município de São Pedro do Piauí.

A denúncia do caso foi realizada pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), através da Promotoria de Justiça de São Pedro do Piauí. No julgamento, o órgão foi representado pelo Promotor de Justiça Nielsen Silva Mendes Lima, titular na comarca.

De acordo com a denúncia, o crime ocorreu em 2014, o réu foi denunciado pelo delito no dia 27 de junho. O denunciado, após discursão com a vítima a respeito da comida e de uma motocicleta, disparou tiros com uma arma de fogo contra a ex-companheira, que ficou gravemente ferida e precisou de uma cirurgia. É informado também que a vítima devido ao ferimento que foi causado na altura da clavícula, teve sua mobilidade do membro superior comprometido.

Ainda de acordo com a denúncia, o crime possui qualificadoras de motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. É informado também que o réu responde por homicídio tentado decorrente de violência doméstica contra a mulher, que ele cumprirá a pena em regime inicialmente fechado.

Facebook
Veja também