Viagora

Atendimento criminal da Defensoria Pública passa a funcionar no Ilhotas

O prédio foi totalmente aquedado para receber a Diretoria Criminal, após funcionar provisoriamente durante a reforma do edifício-sede e posteriormente as Defensorias Categoria Especial.

A Defensoria Pública do Estado do Piauí, divulgou nesta quinta-feira (24), que o atendimento criminal está sendo realizado em um novo endereço em Teresina. Os serviços estão sendo feitos no prédio da Rua Jaicós, N 1435, no bairro Ilhotas, localizado na zona Sul da capital.

De acordo com a Defensoria, o prédio foi totalmente aquedado para receber a Diretoria Criminal, após funcionar provisoriamente durante a reforma do edifício-sede e posteriormente as Defensorias Categoria Especial. A Diretoria Criminal é composta pelas Defensorias Criminais, Defensorias com atuação no Tribunal do Júri e a Coordenação do Sistema Prisional, disponibilizando um ambiente de trabalho aquedado às funções das defensórias públicas, defensores públicos e suas respectivas equipes, além do acolhimento dos assistidos (as) que procurarem a instituição.

Foto: Divulgação/Governo do EstadoAtendimento criminal da Defensoria Pública do Piauí.
Atendimento criminal da Defensoria Pública do Piauí.

Ainda de acordo com a Defensoria Pública, o atendimento da na área Criminal permanecerá no bairro Ilhotas, até que esteja pronta a reforma da Unidade João XXIII da instituição.

O defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis, destaca que a reforma levará ganhos para todos. “A mudança da Diretoria Criminal para o bairro Ilhotas é provisória e possibilitará que possamos reestruturar o prédio da Unidade João XXIII, para que ofereça um atendimento cada vez mais qualificados aos nossos assistidos e assistidas, assim como proporcionar às pessoas que compões os quadros da Defensoria Pública m ambiente de trabalho devidamente adequado para o exercício de suas funções. Essa reforma já estava prevista no Plano Estratégico da Defensoria e se constitui em mais um passo para o engrandecimento da instituição em nosso estado. A exemplo do que ocorreu com o edifício-sede, nossa intenção é oferecer um local que a população aprove e no qual se sinta devidamente acolhida para o encaminhamento de suas demandas”, explicou.

Facebook
Veja também