Defensoria promoverá projeto Mente Cidadã no bairro Três Andares
Segundo o governo, a ação tem o objetivo de estimular a melhor orientação jurídica em relação aos direitos das pessoas que possuem transtorno mental, bem como seus familiares.
Nesta sexta-feira (25), o Projeto Mente Cidadã: Família, Vulnerabilidade Social e Saúde Mental será promovido pela Defensoria Pública do Piauí no CAPS III Sul, localizado na rua Costa Rica, 466, no bairro Três Andares, zona Sul de Teresina.
De acordo com o Governo do Piauí, a ação foi idealizada e coordenada pela defensora pública Patrícia Ferreira Monte Feitosa, diretora de Primeiro Atendimento da instituição.

Ainda segundo o governo, com o objetivo de estimular a melhor orientação jurídica em relação aos direitos das pessoas que possuem transtorno mental, bem como seus familiares, o Projeto Mente Cidadã auxilia na promoção de cidadania para este público.
Visando a agilidade no atendimento jurídico, é necessário que a pessoa apresente os documentos necessários como certidão de nascimento ou casamento, identidade, CPF, carteira de trabalho, contracheque (se possuir) e comprovante de endereço. Caso seja solicitada a expedição da identidade, a pessoa deve apresentar duas fotos 3×4.
Patrícia Monte, defensora pública, destaca que o projeto de cidadania seguirá com último atendimento deste ano nesta próxima sexta-feira (25). A coordenadora da ação também explicou que o Mente Cidadã proporciona mais acessibilidade nos serviços fornecidos para este público.
“Estaremos nesta sexta, no último atendimento de 2022 do projeto Mente Cidadã: Família, Vulnerabilidade Social e Saúde Mental. A nossa expectativa é a melhor possível e esperamos ter uma manhã bastante resolutiva no que diz respeito ao atendimento desse público específico. Mais uma vez destaco e agradeço aos parceiros deste projeto, que nos ajudam a garantir cidadania para as pessoas com transtorno mental e seus familiares, a partir da oferta de serviços variados, aos quais muitas vezes não têm acesso no seu cotidiano. Acreditamos que a manhã será bastante exitosa”, conclui.
Por fim, o Governo do Piauí informou que os parceiros da iniciativa são: Fundação Municipal de Saúde (FMS), Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcasp), Instituto de Identificação, Justiça Federal, Águas de Teresina, Defensoria Pública da União, Sistema Nacional de Emprego (SINE) e Equatorial Piauí.
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa.Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal,Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão.MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI.Educação de Esperantina realiza formação do PPAIC com foco na aprendizagem
A medida visa reduzir os impactos da estiagem na produção agrícola e no abastecimento de água no interior do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir