Regina Sousa entrega escola padrão FNDE no norte do Piauí
Durante a solenidade, a governadora assinou a ordem de serviço para a ampliação da escola, com a construção de uma quadra poliesportiva e um bloco administrativo.
Nesse sábado (26), a governadora do Piauí, Regina Sousa, inaugurou no município de Lagoa Alegre do Piauí, no norte do estado, o novo prédio da Unidade Escolar Elon Machado Moita.
De acordo com um levantamento da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), de 650 escolas na rede estadual de ensino, 570 receberam melhorias do ano de 2019 para cá, e que até o fim de 2022, mais 30 obras devem ser entregues. Segundo o governo do Piauí, dessas 30 obras a serem entregues, estão as novas escolas em Alegrete do Piauí, Buriti dos Lopes e Caraúbas.
A solenidade de entrega contou com apresentação de dança e exposição de trabalhos artísticos. Durante a solenidade, a governadora assinou a ordem de serviço para a ampliação da escola, com a construção de uma quadra poliesportiva e um bloco administrativo. Esta obra já está orçada e tem o valor de R$1,3 milhão.
Segundo o governo, a partir de agora, os alunos passam a contar com uma escola de Ensino Médio no Padrão Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com estrutura física e recursos tecnológicos adequados para fortalecer o ensino e a aprendizagem.
De acordo com Regina Sousa, este, agora é um espaço aconchegante, amplo, acolhedor, onde os alunos se sintam bem e comecem a criar. “Um espaço aconchegante, amplo, acolhedor, onde os alunos se sintam bem e comecem a criar. A cabeça desses meninos está fervilhando de ideias, pois é só serem estimulados que eles vão colocando coisas boas para fora”, disse Regina Sousa.
Conforme o governo, o prédio conta com seis salas de aula climatizadas, sala de professores, almoxarifado, secretaria, diretoria, banheiros para alunos e para a área administrativa, cozinha, área de serviço, depósito e subestação de energia.
Segundo Ellen Gera, o secretário de Estado da Educação, é indiscutível que um bom equipamento de infraestrutura promove também a boa educação. “É indiscutível que um bom equipamento de infraestrutura promove também a boa educação. Os estudantes precisam de um espaço digno, acolhedor e com acessibilidade. Os professores também, para fazer um bom trabalho”, destacou Ellen Gera.
Prefeitura de Esperantina abre inscrições para o Auxílio Universitário 2025
O objetivo do programa é contribuir para cobrir despesas relacionadas ao transporte, material didático e outras necessidades acadêmicas.Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade.Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade EsperantinaTeresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir