ADIP promove ações de conscientização da diabetes em Teresina
De acordo com a presidente da ADIP, Maria Letícia Ramalho, o objetivo do projeto é dar visibilidade e alertar sobre a doença.
A Associação dos Diabéticos do Piauí (ADIP) em parceria com a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM-PI), promoverá ações em alusão ao Novembro Azul. O objetivo é dar visibilidade e alertar sobre a doença.
De acordo com a presidente da Associação dos Diabéticos do Piauí (ADIP), Maria Letícia Ramalho, o Novembro Azul também auxilia na potencialização de ações educativas, de prevenção, conhecimento e buscas por políticas públicas para a adesão ao tratamento da doença. “Precisamos falar cada vez mais de diabetes. No Piauí e no mundo. E o nosso maior desafio é informar e mudar a realidade da pessoa com diabetes, muitas vezes desestimulada pela dificuldade de acesso ao básico - médicos, exames, medicamentos, informação”, disse Maria Léticia.
Conforme a ADIP, a equipe está com uma programação neste mês que visa tentar reverter danos alarmantes da diabetes em todo o Piauí. O projeto conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SMEM-PI) e outros órgãos.
A Associação pontua que a abertura do Novembro Azul Diabetes ocorrerá às 14h30 do dia 05 de novembro, no Hospital São Marcos. O dia D do projeto acontecerá no dia 14 do mesmo mês, data que marca o Dia Mundial de Combate à Diabetes, no primeiro piso do Teresina Shopping. Serviços como avaliação antropométrica, avaliação e orientação nutricional, aferição de pressão arterial, medição de glicemia capilar, avaliação dos pés, aconselhamento e encaminhamentos realizados pelos profissionais serão feitos na data.
Ainda conforme a presidente da ADIP, o projeto pode alertar muitos cidadãos a descobrirem e tratarem a doença. “Essa a oportunidade que nós da ADIP temos de nos dirigirmos para a sociedade, informando, capacitando-as para uma qualidade de vida melhor, bem como para os gestores da saúde de todas as instâncias, para que tenham atuações mais humanas e econômicas, já que, ao cuidar da pessoa com diabetes, é possível evitar complicações graves e complexas, concluiu Maria Letícia.
Hospital Infantil Lucídio Portella realiza ações na 7ª edição do Novembrinho Azul
Segundo o Governo Estadual, o projeto foi idealizado pelo urologista Dr. Djalma Ribeiro Costa em 2017 e se tornou uma referência em saúde preventiva para o público masculino infantojuvenil.Hospital do Mocambinho registra aumento de 151% no número de atendimentos em 2024
Segundo o Governo do Piauí, a reestruturação e modernização do Hospital do Mocambinho têm promovido um ambiente mais humanizado, focado na eficiência e no bem-estar de pacientes.Hospital Dirceu Arcoverde passa por ampla reforma em Parnaíba
o objetivo é concluir a reforma e ampliação do hospital em 2025HGV ganha Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares
Segundo o Governo do Piauí, o novo Centro foi instalado no local que antigamente abrigava o Serviço de Pronto-Socorro (SPS) e conta com uma estrutura completa para atender com eficiência e rapidezSecretaria de Saúde promove ações de prevenção a diabetes no Piauí
Segundo Luciana Sena, coordenadora do Adulto e Idoso da Sesapi, a ação teve como foco o rastreamento da diabetes mellitus tipo 2 entre os servidores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir