Casa é interditada pela Defesa Civil no bairro Santo Antônio
De acordo com a Prefeitura de Teresina, a residência foi interditada após um deslizamento de terra que comprometeu a estrutura.
Nessa terça-feira (01), Secretaria Municipal de Defesa Civil (SEMDEF), fez uma vista técnica em residência que foi comprometida por deslizamento de terra, localizada no bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina.
De acordo com informações da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), não houve feridos durante a ocorrência. O gerente de Operações da SEMDEF, Marcos Rolf, informou que o local foi interditado. “Ao chegarmos na ocorrência, verificamos que o barranco, de aproximadamente três metros, que fica no quintal da residência, desabou. A proteção de tijolos também desabou, comprometendo a estrutura da residência. Realizamos avaliação técnica e interditamos o local, para que as pessoas estejam em segurança”, disse.
O gerente de operações da SEMDEF, orientou que a população teresinense ficasse atenta a sinais de rachaduras em terrenos e muros, além de postes e árvores inclinadas nas casas. “A população deve ficar atenta às estruturas dos imóveis: rachaduras nos terrenos, muros ou paredes; estalos em blocos de rochas ou surgimento de trincas; água mais barrenta do que de costume; inclinação de postes e árvores, são sinais de que a residência pode estar comprometida”, orientou.
Ainda de acordo com a PMT, a Defesa Civil Municipal orienta a população que aos primeiros sinais de deslizamento de terra, saia imediatamente do local; procure abrigo em lugares sem perigo de deslizamento; não se arrisque sem necessidade, não entre no local do deslizamento, somente pessoas especializadas em salvamento podem entrar. Informe a Defesa Civil através dos números 199 ou (86) 3223-7366. O atendimento aos teresinenses é 24h, todos os dias da semana.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir