Defensoria Pública do Piauí determina volta do uso de máscara
De acordo com a Defensoria Pública, a medida levou em consideração questões como o decreto do Governo do Piauí, que torna obrigatório o uso da proteção em ambientes fechados.
Nessa terça-feira (29), a Defensoria Pública do Estado do Piauí anunciou que todos que atuam nas dependências da Instituição deverão usar máscaras como forma de prevenção à Covid-19. A medida assinada pelo defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis e pelo corregedor-geral Francisco de Jesus Barbosa, consta na Portaria Conjunta GDPG/CG Nº 016, datada de 29 de novembro de 2022.
De acordo com a Defensoria Pública, para a decisão, foram considerados o Boletim nº 26, de 25 de novembro de 2022, publicado pelo Comitê Científico Nordeste, que pontua que a Pandemia ainda está ocorrendo, e recomenda a renovação de medidas restritivas cona a Covid-19 e campanhas para imunização, por conta do alto risco pandêmico em todo o Nordeste, assim como as recomendações definidas pela reunião do COE-PI, realizada no último dia 23.
Ainda conforme a Defensoria, o Decreto nº 21.644, de 28 de novembro de 2022, da Governadora do Estado do Piauí, Regina Sousa, que torna obrigatória em todo o Estado do Piauí o uso de máscaras em espaços fechados, públicos ou privados, também foi fator importante para a decisão.
Segundo Erisvaldo Marques dos Reis, a colaboração de todos que atuam na Defensoria é de extrema importância. “Devido ao crescente número de casos de Covid-19 registrados nos últimos dias, assim como os posicionamentos do Comitê Científico Nordeste e do COE/PI, resolvemos adotar novamente o uso de máscaras de proteção facial nas dependências da Defensoria Pública em todo o Estado. Nosso objetivo é,mais uma vez, resguardar a saúde das pessoas, tanto daquelas que compõem os quadros da Defensoria, como do público assistido pela instituição, evitando a propagação da doença. Contamos com a colaboração de todas e todos nesse enfrentamento”, destacou o defensor público geral do Piauí.
Teresina
Piauí
Defensoria Pública do Estado do Piauí
Comitê Municipal de Operações Emergenciais (COE)
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir