Viagora

Encontro Setorial da Construção ocorrerá na segunda em Teresina

De acordo com Sindicato da Indústria da Construção Civil, o encontro tem como objetivo trazer conhecimentos estratégicos sobre o setor.

O Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon Teresina), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-PI), anunciaram o Encontro Setorial da Indústria da Construção Civil, que será realizado às 18h no auditório da FIEPI. A ação será aberta à comunidade de forma gratuita.

De acordo com a Sinduscon, o encontro visa proporcionar aos professores, alunos e profissionais da cadeia construtiva, oportunidades que impulsionam os conhecimentos sobre o setor, destacando as estratégias tecnológicas aplicadas para o bom desempenho.

Conforme o presidente do Sinduscon Teresina, Guilherme Fortes, a iniciativa de unir teoria e prática é essencial para a compreender todos os lados do setor. “Neste evento vamos percorrer as práticas e necessidades que precisamos ter dentro das empresas e sua aplicabilidade em casos reais. Reforço o convite para toda a categoria e sociedade”, pontuou o presidente.

O diretor Regional do SENAI, Roger Jacob, destacou que o evento cumpre o objetivo de trazer visibilidade estratégica para a área em todo o Estado. “Foi um evento demandado pelo presidente da FIEPI, Zé Filho, onde o SENAI Piauí articulou com o SENAI de São Paulo em parceria com o Sinduscon de Teresina para trazer grandes especialistas do centro de excelência de construção civil para que a gente pudesse trazer conteúdo, tecnologia estratégica para as empresas do segmento e com isso gerar mais emprego, renda e desenvolvimento para o nosso Estado” disse Roger.

Segundo o Supervisor de Projetos do SENAI-SP, Brendon Donizete, que conduzirá os encontros junto com o professor Carlos Eduardo de Oliveira, os participantes irão adquirir conhecimento de maneira dinâmica. “Lean Construction, suas técnicas e conselhos; o uso do BIM pelo viés da digitalização do setor e, por fim, técnicas construtivas modernas” apontou o supervisor.

Facebook
Veja também