TRE inspeciona zonas eleitorais de Teresina a partir desta segunda
De acordo com o TER, o procedimento será iniciado às 08h, no Fórum Eleitoral de Teresina, na Avenida Marechal Castelo Branco.
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), através da Corregedoria Regional Eleitoral – CRE, irá retornar nesta segunda-feira (07), as inspeções eleitorais abrangidas pela Rota 3/2022, contemplando as cinco zonas eleitorais da capital.
De acordo com o TRE, o procedimento será iniciado às 08h, no Fórum Eleitoral de Teresina, na Avenida Marechal Castelo Branco. A 1ª Zona Eleitoral será a primeira a ser inspecionada. Os trabalhos prosseguem no local até a quarta-feira (9). Após, serão vistoriadas em novembro, na sequência, as seguintes Zonas: 2ª Zona, de 10 a 16; 63ª Zona, de 17 a 21; 97ª Zona, de 22 a 24; e 98ª Zona, de 25 a 29.
Segundo o TRE, a inspeção é um processo rotineiro, e tem como objetivo, aferir a regularidade e aprimorar o funcionamento da unidade da Justiça Eleitoral, abrangendo os serviços prestados, a tramitação dos processos administrativos e judiciais, utilização dos sistemas de informação, instalações físicas, bens patrimoniais, quadro de pessoal, público externo, registros cartorários, controle de documentos e de material expediente, rotinas e procedimentos diversos.
O Vice-Presidente e Corregedor, Desembargador José James Gomes Pereira; a Juíza Auxiliar da Corregedoria, Maria Luíza de Moura Mello e Freitas; os Juízes Eleitorais da 1ª ZE, João Gabriel Furtado Baptista; da 2ª Zona, Édson Alves da Silva; da 63ª ZE, Teófilo Rodrigues Ferreira; da 97ª Zona, Antônio Lopes de Oliveira; e da 98ª ZE, Antônio Soares dos Santos; os servidores da Corregedoria designados, João Luís Leite Galvão; Márcio Portela Veloso Boavista; Lylia Sousa Gomes de Vasconcelos; Cristianna Ribeiro Moura Lopes de Araújo; e Marcos Antônio Gomes dos Santos; além dos servidores Chefes de Cartório e colaboradores das citadas zonas eleitorais participarão dos trabalhos.
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparênciaRafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do EstadoEnzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir