Pré-Enem Seduc na Estrada faz revisão para alunos em Altos
Os estudantes acompanharam os conteúdos das disciplinas de Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Redação.
Nesse domingo (06), a caravana “Pré-Enem Seduc na Estrada”, esteve no Centro Estadual de Tempo Integral Roma Boa, localizado no município de Altos. Na revisão, estiram presentes mais de 400 estudantes de Altos, Coivaras, José de Freitas, Alto Longá, Beneditinos e Pau D’Arco do Piauí.
De acordo com o Governo do Piauí, o encontro foi marcado com muita interação, brincadeiras e desafios. Os estudantes acompanharam os conteúdos das disciplinas de Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Redação. Os que não estiveram presentes, puderam acompanhar os conteúdos compartilhados pelos professores, ao vido através da transmissão do Canal Educação, no Youtube e pela TV Meio Norte.
![Escolas fazem caravana para revisão Pré-Enem Seduc em Altos](/media/images/2022/11/07/escolas-fazem-caravana-para-revisao-pre-enem-seduc-em-altos.jpeg.800x0_q95_crop.webp)
O aluno do CEEP Acrisio Veras do município de Alto Longá, Jean Victor Marcos Lima, participou pela primeira vez da revisão, destacou que tem se dedicado bastante ao Enem durante esta reta final. “Comecei a estudar mais focado no Enem nos últimos quatro meses. Eu estou focando em matemática, que é meu forte, e praticando muito o texto de redação, além dos simulados. A escola tem realizado aulas preparatórias específicas e isto tem auxiliado os estudantes”, disse.
Ainda de acordo com o Governo do Piauí, a caravana também contemplou aqueles que estão à frente da sala de aula. Os professores participaram do projeto “Enem Mil”, iniciativa que trabalha o desenvolvimento de atividades em diversas estratégias de ensino com foco no Enem.
O mediador do projeto, o professor Fernando Cardoso, explica que o Enem Mil funciona como uma troca de experiências, tendo o suporte da Seduc que fornece dados para otimizar as aulas voltadas para o Exame. “Este momento é uma troca de experiências com os professores que possuem a realidade local com os seus alunos e temos conversado de forma bem aberta com eles, no sentido de orientar, ouvir e encontrar soluções para alguns problemas comuns. No caso da matemática, por exemplo, como se trabalha matemática básica com os alunos que vão enfrentar o Enem, temos uma equipe da Seduc que dá suporte repassando dados, fornecendo porcentagem de temas e assuntos que são cobrados para otimizar o trabalho deles num tempo mais curto que é a 3ª série do ensino médio”, explicou.
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