Detentos cultivam pomar orgânico no CSU do bairro Parque Piauí
De acordo com o Governo do Piauí, o trabalho é realizado com o apoio do Grupo de Trabalho Interinstitucional Socioeducativo, que é coordenado pela Superintendência de Gestão de Riscos.
A Penitenciária Irmão Guido, divulgou nesta terça-feira (08), que cerca de 10 reeducandos iniciaram os trabalhos de cultivo de um pomar orgânico no Centro Social Urbano (CSU) do bairro parque Piauí, localizado na zona Sul de Teresina.
De acordo com o Governo do Piauí, o trabalho é realizado com o apoio do Grupo de Trabalho Interinstitucional Socioeducativo, que é coordenado pela Superintendência de Gestão de Riscos, que é responsável pela avaliação de riscos dos internos.
O professor Antônio Cícero acompanha o trabalho dos internos desde a implantação da agroflorestal na unidade penal. Ele destaca que os reeducandos vão aplicar os conhecimentos nas oficinas e cursos voltados para a área sustentável.
“Estamos plantando um pomar sustentável, incluindo plantas nativas para preservação da ecologia local. Além de criar um microclima, queremos proporcionar um ambiente bonito e harmonioso sem uso de agrotóxicos e com conhecimentos voltados para a agricultura sustentável”, disse.
Segundo o secretário da Justiça, Carlos Edilson, a ação é como uma oportunidade de reinserção social de internos do sistema prisional. “Esse trabalho é de suma importância para a questão da ressocialização das pessoas privadas de liberdade. No local, temos internos do regime fechado atuando com a comunidade nesse cultivo. É mais um passo para reinserção social”, explicou.
-
Especialistas visitam estruturas de transporte para ônibus elétricos em Teresina
De acordo com a prefeitura, a ação faz parte da Agenda Teresina 2030, coordenada pela Secretaria Municipal de Planejamento . -
Fapepi lança edital de R$ 1 milhão para apoiar eventos no Piauí
A iniciativa busca promover eventos presenciais e semipresenciais de relevância científica, tecnológica e artística no estado -
Reforma do CETI Desembargador Pedro Sá será entregue em Oeiras
O CETI Desembargador Pedro Sá, atende 378 alunos e oferta turmas em diversas modalidades. -
Semarh entrega 5 toneladas de ração para cães e gatos em Picos
A cerimônia ocorrerá na nesta quinta-feira (23), no Centro de Educação Ambiental (CEA), e contará com o apoio da Associação Piauiense de Proteção Animal (APIPA) e da Prefeitura de Picos. -
Rafael abre programação do 202º aniversário da adesão do Piauí à Independência
Após as celebrações o culto e da missa, Rafael Fonteles fez a entrega da Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir