Defesa Civil de Teresina mantém equipe em alerta devido chuvas
O gerente de operações da SEMDEF, Marcos Rolf, garantiu que as equipes estão monitorando as regiões que possuem maior risco de desastre natural, sendo a zona Norte a área com mais atenção.
Com o início do período chuvoso, a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Civil – SEMDEF, anunciou nesta quarta-feira (09), que está mantendo uma equipe de bombeiros civis em estado de alerta para que possam atender a população, além de monitorar as 56 áreas de risco na capital.
O gerente de operações da SEMDEF, Marcos Rolf, garantiu que as equipes estão realizando monitoramentos das regiões que possuem maior risco de desastre natural, sendo a zona Norte a área com mais atenção.

“Estamos monitorando as áreas de risco que podem sofrer algum desastre natural como alagamentos, deslizamentos e outras situações ocasionadas pelas chuvas. De todas as áreas, mantemos uma atenção maior pela zona Norte, devido a região Lagoas do Norte”, informa o gerente de operações da SEMDEF, Marcos Rolf.
O gestor ainda pontuou que nenhuma família precisou ser retirada de sua residência por conta desses fatores até o momento e ainda alerta aos teresinenses sobre situações emergenciais em casos de fortes chuvas que atinjam a capital.
“Os teresinenses devem ficar alertas e sempre buscar locais seguros para se abrigar, evitar locais abertos ou próximos a árvores e postes, pois são locais considerados de risco em casos de chuvas intensas”, explica o gerente.
A prefeitura comunicou também que a população tem a sua disposição o número de telefone para caso de emergência como 199, o da Defesa Civil ou ainda o telefone fixo (86) 3223-7366. Existe uma equipe que atende via telefone 24 horas, todos os dias da semana, incluindo os feriados.
Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão.MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI.Educação de Esperantina realiza formação do PPAIC com foco na aprendizagem
A medida visa reduzir os impactos da estiagem na produção agrícola e no abastecimento de água no interior do estado.Operação Páscoa: Imepi fiscaliza produtos da Semana Santa
De acordo com o Imepi, os produtos recolhidos serão periciados no laboratório do Setor de Pré-medidos.Prefeitura de Esperantina abre processo para seleção de Conselheiros de Meio Ambiente
Serão escolhidos cinco (05) representantes titulares e cinco (05) suplentes, entre organizações e entidades com atuação na área ambiental no município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir