Acusado de tentativa de homicídio vai a Júri Popular em Floriano
De acordo com o processo, o réu é acusado de desferir golpes de faca contra a vítima nas proximidades de um bar no Conjunto Jacob Demes, em Floriano.
A 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), manteve a sentença do réu identificado pelas iniciais H.L.S, acusado tentativa de homicídio, dada pela 1ª Vara da Comarca de Floriano, determinando que o acusado seja submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri.
De acordo com o processo, o réu é acusado de desferir golpes de faca contra a vítima nas proximidades de um bar no Conjunto Jacob Demes, em Floriano.
Segundo o acórdão, não há provas que o réu tenha desferidos os golpes de faca contra a vítima e legitima defesa. “A tese de legítima defesa não restou indubitavelmente comprovada nos autos, pois não restou demonstrado que o réu desferiu o golpe de arma branca na vítima a fim de repelir injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem”, diz trecho do acórdão.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir