CRM-PI determina interdição parcial no Hospital do Buenos Aires
O CRM informou que a interdição também tem o objetivo de resguardar os médicos, de forma que não trabalhem sem as condições mínimas necessárias para salvar vidas.
Na noite dessa quarta-feira (30), o Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) aprovou a interdição ética parcial do Hospital e Maternidade do Buenos Aires, localizado na zona Norte de Teresina.
De acordo com informações do CRM-PI, após fiscalização feita no último dia 27 de outubro, o hospital foi colocado em indicativo de interdição após serem identificados problemas como: ausência frequente de soro fisiológico, falta de algumas medicações analgésicas e antibióticos, escala de neonatologia incompleta comprometendo a segurança dos recém-nascidos da maternidade, falta de luvas de procedimentos dentre outras questões presentes no relatório do conselho.
Ainda segundo o conselho, a medida de Interdição Ética Parcial aprovada determina que a partir do aviso anexado no hospital, da-se ciência à direção técnica do fato, que nenhum paciente será admitido, sob pena de responder perante o Conselho.
O CRM informou que a interdição também tem o objetivo de resguardar os médicos, de forma que não trabalhem sem as condições mínimas necessárias para salvar vidas.
O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, convocou ainda na manhã de hoje uma coletiva para falar sobre o assunto.
Hospital Infantil Lucídio Portella realiza ações na 7ª edição do Novembrinho Azul
Segundo o Governo Estadual, o projeto foi idealizado pelo urologista Dr. Djalma Ribeiro Costa em 2017 e se tornou uma referência em saúde preventiva para o público masculino infantojuvenil.Hospital do Mocambinho registra aumento de 151% no número de atendimentos em 2024
Segundo o Governo do Piauí, a reestruturação e modernização do Hospital do Mocambinho têm promovido um ambiente mais humanizado, focado na eficiência e no bem-estar de pacientes.Hospital Dirceu Arcoverde passa por ampla reforma em Parnaíba
o objetivo é concluir a reforma e ampliação do hospital em 2025HGV ganha Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares
Segundo o Governo do Piauí, o novo Centro foi instalado no local que antigamente abrigava o Serviço de Pronto-Socorro (SPS) e conta com uma estrutura completa para atender com eficiência e rapidezSecretaria de Saúde promove ações de prevenção a diabetes no Piauí
Segundo Luciana Sena, coordenadora do Adulto e Idoso da Sesapi, a ação teve como foco o rastreamento da diabetes mellitus tipo 2 entre os servidores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir