Viagora

Florentino Neto propõe inserir curso técnico em saúde em Parnaíba

De acordo com o deputado federal eleito a reunião teve como objetivo discutir a implantação do curso técnico de análises clínicas, para capacitar o profissional para trabalhar em laboratórios.

Nessa sexta-feira (09), o deputado federal eleito Florentino Neto propôs a implantação do curso técnico de análises clínicas no Campus do Instituto Federal do Piauí (IFPI), da cidade de Parnaíba.

Na ocasião, o deputado federal eleito se reuniu com representantes da instituição no município, entre eles o diretor geral do IFPI, Luis Fernando Santos, o diretor de ensino Marcelo Mesquita; a chefe de departamento Jacqueline Araújo e o servidor do IFMA, João Janilson.

Foto: Divulgação/ AscomFlorentino se reúne com representantes do IFPI de Parnaíba.
Florentino se reúne com representantes do IFPI de Parnaíba.

De acordo com o deputado federal eleito Florentino Neto, a reunião teve como objetivo discutir a implantação do curso técnico de análises clínicas, para capacitar o profissional para trabalhar em laboratórios de análises clínicas, incluindo a coleta de amostras biológicas e execução de análise. O parlamentar comenta que buscará trabalhar pela implementação de novos cursos nas instituições de ensino do estado.

“Já percorremos um longo caminho na busca pelos cursos de medicina para Parnaíba e agora vamos trabalhar para a implantação de novos cursos e também para o fortalecimento do ensino superior em nosso estado. Quero colocar o meu mandato à disposição da UFPI, da Universidade Federal do Delta do Parnaíba, do IFPI e da Uespi”, disse

Ainda de acordo com o deputado federal eleito, há uma demanda grande na região para os cursos da área da saúde. “Temos uma demanda alta de estudantes que esperam por esse curso em nossa região. Esses estudantes muitas vezes precisam se mudar ou se deslocar por quilômetros para fazer o curso em outras cidades. E abrir um curso aqui no IFPI de Parnaíba realizaria muitos sonhos, além de facilitar o acesso a essa formação”, comentou.

Facebook
Veja também