Guarda Municipal faz prisões e abordagens em praças de Teresina
Participaram da ação sete equipes da Guarda Civil Municipal, com 30 policiais e apoio da Polícia Civil.
Nesta terça-feira (13), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina encerrou a Operação Natal Seguro, que tinha como objetivo de coibir delitos no Centro de Teresina.
De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), na fase de mapeamento foram realizadas mais de 60 abordagens e prisões nas praças da capital. É informado que as prisões foram realizadas nas praças da Bandeira e Pedro II.
Ainda de acordo com a PMT, participaram da ação Sete equipes da GCM. O comandante da Guarda Municipal da capital, André Viana, informa que a equipe foi composta por 30 policiais, e teve apoio de Polícia Civil.
“Foi um trabalho exaustivo com cerca de 30 guardas municipais em praças do Centro de Teresina. O serviço de Inteligência da Guarda fez um levantamento de informações, o que contribuiu para o êxito da operação, que contou também com o apoio da Polícia Civil. Nessa fase, efetuamos três prisões, sendo dois mandados em aberto e um flagrante por tráfico de drogas”, disse.
Conforme a Prefeitura de Teresina, a operação teve início na primeira semana de dezembro. Outro objetivo era mapear e identificar moradores em situação de rua na região central da capital, e locais que a Guarda Municipal já realizava um trabalho.
Ainda conforme a PMT, a ação foi executada para dar tranquilidade a população que vai realizar compras para a data comemorativa.
Teresina
Piauí
Polícia
Polícia Militar do Piauí
Guarda Civil Municipal de Teresina - GCM
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir