Viagora

Guarda Municipal faz prisões e abordagens em praças de Teresina

Participaram da ação sete equipes da Guarda Civil Municipal, com 30 policiais e apoio da Polícia Civil.

Nesta terça-feira (13), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina encerrou a Operação Natal Seguro, que tinha como objetivo de coibir delitos no Centro de Teresina.

De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), na fase de mapeamento foram realizadas mais de 60 abordagens e prisões nas praças da capital. É informado que as prisões foram realizadas nas praças da Bandeira e Pedro II.

Ainda de acordo com a PMT, participaram da ação Sete equipes da GCM. O comandante da Guarda Municipal da capital, André Viana, informa que a equipe foi composta por 30 policiais, e teve apoio de Polícia Civil.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaOperação Natal Seguro
Operação Natal Seguro

“Foi um trabalho exaustivo com cerca de 30 guardas municipais em praças do Centro de Teresina. O serviço de Inteligência da Guarda fez um levantamento de informações, o que contribuiu para o êxito da operação, que contou também com o apoio da Polícia Civil. Nessa fase, efetuamos três prisões, sendo dois mandados em aberto e um flagrante por tráfico de drogas”, disse.

Conforme a Prefeitura de Teresina, a operação teve início na primeira semana de dezembro. Outro objetivo era mapear e identificar moradores em situação de rua na região central da capital, e locais que a Guarda Municipal já realizava um trabalho.

Ainda conforme a PMT, a ação foi executada para dar tranquilidade a população que vai realizar compras para a data comemorativa.

Facebook
Veja também