Setut diz que é a favor da tarifa zero nos ônibus de Teresina
De acordo com o Setut, a proposta seria o melhor cenário para os sistemas urbanos dos municípios. Contudo, a prefeitura deve repassar de forma correta o subsídio para manter o equilíbrio financeiro.
O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), divulgou nesta terça-feira (13), que apoia o projeto de lei que pretende discutir a implantação da tarifa zero de ônibus em todo o Brasil em 2023. O projeto é de autorial do deputado federal Jilmar Tatto de São Paulo.
De acordo com o Setut, a proposta seria o melhor cenário para os sistemas urbanos dos municípios. Contudo, a prefeitura deve repassar de forma correta o subsídio para manter o equilíbrio financeiro do sistema.
O coordenador técnico do Setut, Vinícius Rufino, afirma que o sindicato segue cobrando que a gestão municipal de Teresina cumpra com o dever de manter a qualidade do transporte público, e que repasse os valores devidos aos empresários. “A PMT vem pagando R$ 850 mil desde abril e a necessidade de subsídio é de R$ 5 milhões por mês para o equilíbrio financeiro do sistema. Seguimos buscando diálogo e soluções efetivas para a resolução desse impasse", destacou.
Ainda de acordo com o Setut, os valores devidos são referentes às gratuidades, passe estudantil, integrações, como também ao quantitativo de ônibus ofertados aos usuários, que se torna superior ao necessário, tecnicamente. Todos os valores devidos são previstos na licitação do transporte público.
Tarifa zero
Tendo como autor o deputado federal de São Paulo, Jilmar Tatto (PT), o projeto de lei visa que o sistema gratuito seria financiado pelos empregadores, que hoje pagam vale-transporte, pelo governo e pelos usuários de carros. Se transformado em lei, qualquer cidadão teria acesso de graça a ônibus e ao metrô.
Teresina
Piauí
Setut
Companhia Metropolitana de Transporte Públicos (CMTP)
Teresina
Ônibus em Teresina
-
Produção de mel piauiense ganha destaca nacional e internacional
Piauí tem ganhado destaque tanto no mercado nacional quanto internacional, com pelo menos três cooperativas do estado certificadas pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF). -
Prefeito de União e Ministério Público assinam acordo para instalação de Procon
Segundo o MPPI, serão cedidos ao município de União, móveis de escritório, equipamentos de informática e a licença de uso de programas necessários ao funcionamento do Procon Municipal -
TJ-PI funcionará em plantão judicial e administrativo durante recesso
Conforme informado pelo TJ-PI, no 2º grau de jurisdição, haverá disponibilidade diária de um desembargador, um juiz, um oficial de justiça e servidores para atender às demandas dos jurisdicionados -
Concerto com músicas da Disney reúne grande público no Parque da Cidadania
Segundo a Prefeitura de Teresina, em um ambiente mágico, a população interagiu com os personagens, cantou músicas tradicionais e vivenciou um dos momentos mais especiais do mês -
Homem morre afogado na praia de Barra Grande no litoral do Piauí
De acordo com informações da polícia, o afogamento aconteceu nessa sexta-feira (20).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir