Jeová Alencar recebe medalha e se despede da Câmara de Teresina
O presidente da Câmara irá assumir mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa em 2023.
Na manhã desta quarta-feira (14) o presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar (Republicanos) recebeu a Medalha de Mérito Legislativo, em sinal de homenagem e despedida do vereador, que deixa o parlamento municipal para assumir mandato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) como deputado estadual em 2023.
Durante a solenidade, Jeová Alencar agradeceu a Câmara da capital pela oportunidade de construir maior autonomia e manter a união entre os poderes além de manter o sentimento de realização diante do trabalho realizado como vereador de Teresina.
“O sentimento de gratidão com Deus, com o povo, com meus amigos. A gente sabe da importância que foi, a nossa passagem aqui, mas também importante na minha própria vida, né? Muito aprendizado, a gente consegui galgar um outro espaço, mas fica a sensação do dever cumprido. Quem me conhece sabe, eu me dedico muito aquilo que eu faço, aqui foram 10 anos nessa casa, de muita luta, mas sempre buscando a independência, a altivez e a harmonia entre os poderes. Então, a sensação de dever cumprido.”, destacou o vereador republicano.
O presidente da Casa relembrou momentos em sua trajetória dentro da Câmara Municipal e que pretende manter a mesma postura como parlamentar estadual na Alepi.
“Eu acho que é o nosso maior legado também é a busca do sentimento dessa casa de coletividade. As vezes discordando, mas sempre respeitosamente. Tornar essa casa mais livre, mas também mais é integrada. Na Alepi será uma postura com muita responsabilidade, sempre do lado do povo. Eu fui eleito na oposição agora eu não serei uma oposição por oposição né? Estarei sempre lado do povo, mas sempre marcando nossos territórios.”, reiterou o futuro deputado estadual.
Teresina
Piauí
Câmara Municipal de Teresina
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Jeová Alencar
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir