Viagora

Prefeitura está investindo mais de 40% na saúde, diz Dr. Pessoa

Segundo com o prefeito de Teresina, ele compareceu nos hospitais para verificar se tinham verbas, e se o dinheiro foi gasto com a Saúde.

Nesta quarta-feira (14), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), falou sobre a situação do sistema de Saúde da capital.

Na oportunidade, o gestor tirou da carteira uma folha, onde apresentava os gastos e investimentos que foram realizados nos hospitais municipais.

Segundo Dr. Pessoa, ele compareceu nos hospitais para verificar se tinham verbas, e se o dinheiro foi gasto com a Saúde. O chefe do executivo aproveitou a oportunidade e criticou o Governo Federal, e frisou que cerca de 10 anos não foi mandado dinheiro para arcar os custos e o repasse para o SUS. O republicano também citou situações instaladas nos hospitais do Buenos Aires e na Maternidade Municipal do Dirceu, por “falta de atitude “da pasta, que era administrada pelo ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Dr. Gilberto Albuquerque.

Foto: Sthefany Negreiros / ViagoraPrefeito de Teresina, Dr. Pessoa.
Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.
“Nós trabalhamos com liberdade. Tinha uma ‘falhinha’ aqui e acolá, nós fomos procurar nos hospitais se tinha dinheiro, nos hospitais o básico tinha, todos os hospitais de Teresina tinham um pouco de dinheiro. Se não foi usado adequadamente, nós já estamos cuidando. Faltou uma atitude, falta de dinheiro tem há mais de 10 anos, o Governo Federal não vem repassando dinheiro, não vem alterando o repasse constitucional que seria do SUS, para o melhoramento de investimento do SUS. A Prefeitura de Teresina está investindo mais de 40% na saúde de Teresina, constitucionalmente deveria ser de 15% até 20% e 25%, estamos investindo mais do dobro. Terceiro, há uma informação do secretário que saiu que o Governo do Estado deve mais de R$ 15 milhões. Portanto tudo isso daí, mais uma pandemia, não saímos do trilho, qual o trilho? da democracia do estado republicano”, disse o gestor.
Facebook
Veja também