Devo andar harmonicamente com o Poder Legislativo, diz Dr. Pessoa
O prefeito de Teresina falou sobre a votação do orçamento que aconteceu na terça-feira (13), na Câmara Municipal.
Nessa quarta-feira (14), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), falou sobre sua avaliação a respeito da relação com a Câmara Municipal de Teresina, após a votação do Orçamento para 2023.
De acordo com Dr. Pessoa, o relacionamento com o Poder Executivo com Legislativo está resolvido, apesar de quê o resultado da sessão não foi como o prefeito esperava. Segundo com o gestor municipal, o importante é o povo teresinense sair ganhando com os trabalhos que serão realizados no próximo ano.
“Os poderes são independentes, mas devo andar harmonicamente. Senta ali, negocia ali e aqui, contanto que não foi ao pé da letra como a gente gostaria, mas são dois poderes, o Poder Legislativo e Poder Executivo. Nas tratativas de conversão, de entendimento, quem tem que ganhar é o povo de Teresina. Acredito que a resultante foi satisfatória para o povo de Teresina”, disse.
Sobre a derrubada dos vetos, o prefeito Dr. Pessoa afirma trabalhar de forma democrática e frisa que existem negociações e conversas entre os poderes.
“Não trabalhamos num olhar antidemocrático, nós trabalhamos na democracia. Estamos num país republicano, então há negociação, há conversação. Portanto, é salutar quando a gente caminha respeitando a democracia”, explicou o gestor.
-
PSD na chapa majoritária é entendimento consolidado dentro do governo, diz Zé Filho
O vereador eleito relatou ainda que a disputa de 2026 deve conter Marcelo Castro e Júlio César, se configurando em uma eleição acirrada. -
Comissão da Alepi aprova proibição do uso de celulares nas escolas no Piauí
Segundo a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), o projeto de lei foi apresentado pelos deputados Henrique Pires (MDB) e Marden Menezes (Progressistas). -
Sílvio Mendes anuncia reforma administrativa na Prefeitura de Teresina
De acordo com o prefeito eleito, a medida prevê economia de aproximadamente R$ 11 milhões. -
Ministério Público recomenda desaprovação das contas de Samantha Cavalca
Ao Viagora, a futura vereadora Samantha Cavalca informou que já foi notificada pelo Ministério Público Eleitoral e apresentou sua defesa. -
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir