Papai Noel visita crianças internadas no Hospital Lucídio Portella
De acordo com a Sesapi, a visita do bom velhinho distribuiu presentes, sorrisos e esperança para as crianças e seus familiares.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em parceria com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), realizou nessa quarta-feira (14), a visita do Papai Noel para as crianças internadas no Hospital Infantil Lucídio Portella, localizado no Centro (Norte) de Teresina.
De acordo com a Sesapi, a visita do bom velhinho distribuiu presentes, sorrisos e esperança para as crianças e seus familiares, com o objetivo de trocar a tensão das doenças e do ambiente hospitalar, pelo mundo mágico dos sonhos.
“Este momento contempla a culminância do projeto ‘Natal Presente de Amor e Paz’, dentro das atividades educacionais realizadas pelos professores do Serviço de Escolarização Hospitalar e Domiciliar do Piauí, em parceria da Secretaria Estadual da Educação com a Secretaria de Estado da Saúde”, disse a professora Ivonide Amorim.
A psicóloga Romana Mendes destacou que eventos lúdicos dentro do hospital, fazem com que os pacientes e familiares se sintam mais acolhidos e esperançosos. “São bastantes simbólicos, porque estimulam as crianças, por um momento, a esquecerem que estão dentro de um ambiente hospitalar sofrido e passam a ver o hospital como um ambiente acolhedor, familiar e alegre”, explicou.
Teresina
Piauí
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Secretaria de Estado da Educação - Seduc
Hospital Infantil Lucídio Portela
Natal
-
Teresina recebe 7 mil novas doses da vacina contra a dengue
As vacinas serão destinadas a crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos na capital -
FMS oferta 2ª dose da vacina contra a dengue para mais de mil crianças em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o chamamento contempla cerca de 1.700 crianças e adolescentes que já tomaram a primeira dose, mas não retornaram para a segunda. -
Equoterapia da PM auxilia na evolução de criança com autismo no Piauí
Conforme o centro, entre os atendidos, está Anny Reis, de 7 anos, que participa das sessões desde os 3 anos de idade. . -
Rede Feminina reforça apoio a pacientes com câncer no Janeiro Branco
Campanha destaca a importância da saúde mental no tratamento da doença -
Piauí realizou mais de 40 mil exames de mamografia em 2024
Conforme o governo, a iniciativa leva diagnósticos a mulheres de áreas remotas por meio de caminhões de mamografia móvel
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir