Farmácia do Povo desenvolve Guia virtual para acesso aos remédios
De acordo com a Sesapi, as informações sobre como ter acesso aos medicamentos podem ser consultadas no site www.saude.pi.gov.br/assistenciafarmaceutica e Guia de Atendimento.
Nessa sexta-feira (16), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) anunciou que a Farmácia do Povo possui agora um Guia Virtual para pacientes terem acesso de maneira digital aos medicamentos disponibilizados. As informações podem ser consultadas no site www.saude.pi.gov.br/assistenciafarmaceutica e Guia de Atendimento.
De acordo com a diretora-geral da Farmácia, Wanda Avelino, o Guia Virtual abre caminhos para o cidadão saber sobre as variedades de medicamentos e como e onde dar entrada no processo.
“É importante que o usuário tenha em mãos informações prévias, pois agiliza o processo, diminui as possibilidades de erro na hora de realizar o cadastro, ampliando o acesso dos usuários à rede da Assistência Farmacêutica”, explicou a diretora.
Wanda Avelino destacou ainda sobre a atendente virtual “Dona Remédios”, que pode ser acionada através do número 86 99420-8961. A diretora-geral apontou que a atendente já realizou mais de 50 mil atendimentos, como agendamento e disponibilidade da medicação. “São ferramentas que oferecemos ao paciente para facilitar a sua vida, tornando o processo mais ágil, fácil e com mais comodidade”, completou a profissional.
Conforme a Sesapi, a Farmácia do Povo possui 23 pontos de atendimento em todo o Piauí, com 200 apresentações para 84 patologias. A Secretaria também informou que para requerer a medicação, o paciente ou seu representante precisam acessar a Guia pelo site, onde poderá consultar se a medicação prescrita pelo médico é fornecida pela Farmácia, ou se há outro insumo que atenda à patologia.
Documentação
A Farmácia do Povo solicita aos pacientes documentação pessoal, como carteira de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Cartão do SUS e comprovante de residência. Também e pedido Laudo para Solicitação/Avaliação e Autorização de Medicamentos (LME), com parte preenchida pelo médico e a outra pelo usuário, ou representante legal; receita médica para até três meses; Termo de Esclarecimento e Responsabilidade, todos emitidos pelo médico, em via original, e exames para verificação à condição clínica do usuário, seja laboratorial ou de imagem.
Hospital Infantil Lucídio Portella realiza ações na 7ª edição do Novembrinho Azul
Segundo o Governo Estadual, o projeto foi idealizado pelo urologista Dr. Djalma Ribeiro Costa em 2017 e se tornou uma referência em saúde preventiva para o público masculino infantojuvenil.Hospital do Mocambinho registra aumento de 151% no número de atendimentos em 2024
Segundo o Governo do Piauí, a reestruturação e modernização do Hospital do Mocambinho têm promovido um ambiente mais humanizado, focado na eficiência e no bem-estar de pacientes.Hospital Dirceu Arcoverde passa por ampla reforma em Parnaíba
o objetivo é concluir a reforma e ampliação do hospital em 2025HGV ganha Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares
Segundo o Governo do Piauí, o novo Centro foi instalado no local que antigamente abrigava o Serviço de Pronto-Socorro (SPS) e conta com uma estrutura completa para atender com eficiência e rapidezSecretaria de Saúde promove ações de prevenção a diabetes no Piauí
Segundo Luciana Sena, coordenadora do Adulto e Idoso da Sesapi, a ação teve como foco o rastreamento da diabetes mellitus tipo 2 entre os servidores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir