Progressistas tomará decisão em bloco, diz Bárbara Soares sobre Alepi
De acordo com Bárbara, ainda não existe um consenso dos sete deputados eleitos do Progressistas para escolher entre os candidatos já declarados.
A deputada estadual diplomada, Bárbara Soares (Progressistas), falou nessa sexta-feira (17), sobre as articulações com o partido para a eleição na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que acontecerá no dia 1 de fevereiro do próximo ano.
De acordo com Bárbara, ainda não existe um consenso dos sete deputados eleitos do Progressistas para escolher entre os candidatos Franzé Silva (PT) e Severo Eulálio (MDB) para o pleito.
“Nós estamos conversando com todos os nossos amigos da Assembleia, todos os nossos deputados estaduais, é assim que a gente se faz numa Casa numa Casa parlamentar, é conversar, a gente está conversando e encaminhando bem”, diz a deputada.
Questionada se acredita na possibilidade de um acordo entre o Partido dos Trabalhadores e o MDB, a parlamentar frisa que essa decisão é algo entre eles, e destaca que não tem muita aproximação. “Não sei, isso é uma peculiaridade dos partidos, como sou realmente Progressistas, sou oposição, a gente não tem tanta aproximação”, explicou Bárbara.
A deputada diplomada garante que a escolha para o próximo presidente do biênio 2023/2024 será decido em bloco. “Com certeza, nós do partido Progressistas vamos tomar essa decisão em bloco e vamos tomar assim que a gente consiga organizar nossa Casa, nossas ideias, nós vamos tomar esse partido”, frisou a deputada.
Teresina
Piauí
Bárbara Soares
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Progressistas
Progressistas
-
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir