Viagora

Rafael quer consenso entre PT e o MDB na Alepi, diz Severo Eulálio

De acordo com o parlamentar, as conversas com os demais deputados estão sendo feitas na Casa desde o dia do lançamento da candidatura, e que nada ainda está de fato definido.

Durante o ato de diplomação que aconteceu na noite dessa sexta-feira (16), no prédio antigo do Tribunal de Justiça do Piauí, o deputado estadual Severo Eulálio (MDB), falou sobre as articulações para a eleição de presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que acontecerá no dia 1 de feveriro de 2023.

De acordo com o parlamentar, as conversas com os demais deputados estão sendo feitas na Casa desde o dia do lançamento da candidatura, e que nada ainda está de fato definido.

Foto: Letícia Dutra/ ViagoraDeputado Severo Eulálio
Deputado Severo Eulálio

“Nossas conversas estão acontecendo realmente, desde o dia que nos lançamos candidatos não paramos, às vezes vai por um caminho e às vezes por outro. Não foi batido o martelo, não está nada definido 100%, mas estamos conversando”, disse Severo.

Severo Eulálio afirma que o governador diplomado, Rafael Fonteles (PT), busca reunir o emedebista com Franzé Silva (PT), para definir qual dos parlamentares assumirá o primeiro biênio na Alepi. Apesar do PT ter uma bancada maior, o partido quer assumir de 2023 e em 2026, mas o MDB não concorda, já que o Partido dos Trabalhadores já tem muito espaço na Casa.

“Sim, o pedido partiu do governador Rafael pra que o PT e o MDB se entendessem para formar um consenso para um partido ficar um biênio e o outro partido ficar outro biênio”, explicou.

O parlamentar frisa que Rafael Fonteles é inteligente e sabe articular e que também tem o respeito de todos os colegas deputados, dessa forma, o diálogo contribuirá positivamente para uma decisão. Severo Eulálio destaca “paciência” e que até dia da eleição ainda terá muitas articulações.

“O governador é um jovem preparado, inteligente, sabe articular, sabe conversar, ele conversa e dialoga com todos os parlamentares, todos os parlamentares tem um respeito muito grande pelo governador. Então vamos aguardar os próximos dias, temos até o dia primeiro de fevereiro, que é o dia da eleição. Então vamos aguardar com paciência o andamento dos fatos dia após dia”, afirmou o deputado estadual.

Facebook
Veja também