Covid: Teresina abre agendamento da 2ª dose para crianças de 6 meses
De acordo com a FMS, o agendamento se inicia a partir das 17h e as vagas são destinadas para vacinação das crianças de 6 meses a menores de 3 anos.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS), divulgou que nesta segunda-feira (19), a partir das 17h, serão abertas novas vagas de agendamento para vacinação contra Covid-19 para crianças de 6 meses a menores de 3 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias).
De acordo com a FMS, também estarão disponibilizadas vagas para a segunda dose do imunizante, voltadas para aquelas que têm data no cartão marcada até o dia 26 de dezembro.
A coordenadora da campanha de vacinação contra o novo coronavírus, Emanuelle Dias, explica que por questões de organização novas vagas serão abertas semanalmente para as crianças, com data aprazada para aquele período. “Assim, aqueles que precisam tomar a segunda dose após o dia 26 serão contemplados com novas aberturas de agendamento que acontecerão nas próximas semanas”, explicou.
Emanuelle destaca que no momento estão disponíveis apenas vagas para segunda dose. “Assim que recebemos a vacina novamente, abriremos datas para aqueles que não puderam tomar a primeira dose”, disse a coordenadora.
Ainda de acordo com a FMS, para ter acesso ao serviço, basta entrar no site e clicar na opção “agendamento público alvo”, escolher o público “crianças”, marcar a opção “Já tomei a 1ª dose e quero agendar a segunda” e confirmar. Logo após, os pais serão levados a uma página e deverão escolher uma sala de vacina, dia e horário. Os pais ou responsáveis deverão acompanhar a criança e apresentar os seguintes documentos: CPF ou Cartão do SUS e o Cartão de Vacina com o registro da primeira dose.
Segunda dose Pfizer
Conforme informações do esquema vacinal da vacina Pfizer infantil, a segunda dose deve ser tomada após 4 semanas de administração da primeira. As crianças tomarão a terceira dose, administrada pelo menos 8 semanas depois da segunda.
Vigilância Sanitária emite recomendação para controle de "superfungo" no Piauí
Conforme a recomendação, o superfungo pode acometer pacientes hospitalizados, causando infecções invasivas e de alta mortalidade.Sesapi realizará oficina sobre combate ao tabagismo para profissionais do SUS
De acordo com a Sesapi, a oficina ocorrerá no âmbito da campanha do Dia Mundial sem Tabaco, celebrada em 31 de maio.FMS de Teresina faz abertura da campanha de vacinação contra HPV nesta sexta
De acordo com a FMS, o evento, acontecerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Buenos Aires e será aberto ao público.Silvio Mendes e bancada federal se reúnem com ministro da Saúde em Brasília
O encontro teve como objetivo discutir soluções e buscar o aumento de recursos destinados à assistência em saúde na capital piauiense.Hospital do Dirceu amplia exames de tomografia e melhora atendimento em Teresina
A unidade de saúde passou de 30 para 500 exames mensais, beneficiando paciente da rede municipal da capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir