"Reforma administrativa já está acontecendo", declara Dr. Pessoa
O prefeito de Teresina afirma que a administração da capital ainda terá mais mudanças em 2023.
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), falou na manhã desta sexta-feira (02), sobre as mudanças na reforma administrativa no Executivo Municipal. Os decretos de novas nomeações e exonerações foram publicados no Diário Oficial nessa quinta-feira (1).
Os secretários Marcelo Eulálio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) e a Socorro Bento da Secretaria Municipal de Economia Solidária (SEMEST), foram exonerados e serão substituídos pelo advogado José Iran Paiva Felinto Filho e pela administradora Maura Sobreira Assunção.
De acordo com Dr. Pessoa, suas decisões foram baseadas em três etapas, resultado das eleições, cumprimento de metas e ações na pasta. O gestor afirma que a administração da Capital ainda terá mudanças em 2023, e que é necessário realizá-las.
“O prefeito tem dito que 80% ou mais, tanto a parte política como administrativa o prefeito está olhando. Está em cima olhando se está bem feito, se está mal feito e se está cumprindo as metas. Portanto a reforma administrativa está acontecendo e ano que vem vai acontecer mais ainda, como nesse ainda, nesse momento são as primeiras ações. Eu dividi didaticamente as ações administrativas, a primeira foi de botar a mão no braço ‘ganhamos as eleições’, nós temos que fazer determinadas coisas e etc. A segunda foi dizer ‘você não cumpriu as metas’, passei um estiletizinho e dou uma cutucada, desculpe a expressão não didática, mas assim que criei. A terceira agora é pouca filosofia e muita ação, e é o que estamos fazendo a partir de agora”, destacou o prefeito.
Questionado se os secretários exonerados foram retirados por não cumprirem com os trabalhos, Dr. Pessoa confirma e frisa que o compromisso da parte técnica e humano precisam está em acordo na administração.
“Sem dúvida nenhuma! Nós estamos mexendo nas metas que não foram cumpridas, nem no olhar administrativo e nem no olhar de humanidade, que isso tem que estar em conjunto, a parte técnica, mas também a parte de respeito para com o semelhante”, disse.
Teresina
Piauí
Dr. Pessoa
Teresina
Prefeitura de Teresina
Política
Republicanos
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir